Publicidade
Início Notícias Negócios Empresa alemã de BPO de serviços financeiros adquire participação na brasileira Intervalor

Empresa alemã de BPO de serviços financeiros adquire participação na brasileira Intervalor

0
Publicidade

A Intervalor, uma das principais empresas de serviços financeiros no Brasil, com atuação em todo ciclo de crédito e cobrança, acaba de anunciar o ingresso da Arvato Financial Solutions em seu quadro societário, por meio da aquisição de participação minoritária no capital social da companhia. O valor da transação não foi revelado.

Com operação global, a Arvato atua no segmento de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) de serviços financeiros e soluções customizadas para processos de produção e cadeias de serviços integrados. Dentre os serviços que oferece, destacam-se a gestão do relacionamento com o cliente (CRM) — ela hoje tem um dos maiores call centers da Europa —, administração de fluxo de caixa, gestão de risco, soluções de pagamento, administração de recebíveis, factoring e cobrança, prioritariamente para os setores de varejo, telecomunicações, serviços bancários e de saúde.

Na Europa, a Arvato também fornece serviços integrados para processos de e-commerce dos setores de moda e estilo de vida, além de prevenção de fraude para a indústria de seguros alemã. A empresa, que está presente em 35 países e conta com cerca de 70 mil funcionários, atua também em uma grande variedade de processos de produção e cadeias de serviços integrados, que incluem marketing digital, CRM, gerenciamento de supply chain, soluções tecnológicas, financeiras, bem como serviços relacionados a criação e distribuição de impressos e mídia.

Em comunicado, a Arvarto diz que a Intervalor foi escolhida como a parceira de negócios ideal por sua atuação em diversas áreas do ciclo de crédito e cobrança, seu crescimento nos últimos anos, além da conquista de clientes estratégicos. Além disso, o investimento na empresa reforça a estratégia do grupo Bertelsmann de expansão de seus negócios em mercados emergentes e a internacionalização das áreas de informação de negócios e serviços financeiros, permitindo no futuro, oferecer soluções integradas de gestão de pagamento também no Brasil.

“Começa agora uma nova etapa na história da Intervalor. Enxergamos essa parceria como uma oportunidade real de crescimento e expansão de negócios para a empresa”, explica Luis Carlos Bento, presidente do grupo Intervalor. “A Intervalor e a Arvato estão alinhadas em termos de objetivos para o Brasil e o planejamento de nossas ações futuras será facilitado pelo entendimento e confiança que construímos durante o período de negociação”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile