Kanamobi desenvolve solução com uso de Beacon

0

A Kanamobia desenvolveu uma solução batizada de "Beacon Manager", plataforma que facilita a implementação e gerenciamento de projetos que utilizam essa tecnologia.

Uma possível aplicação desta tecnologia é um sistema de promoções que, com a ajuda de um Beacon e de um aplicativo instalado no smartphone, pode apresentar ofertas instantâneas enquanto um cliente se aproxima de um determinado departamento ou ambiente dentro de uma loja.

Em contrapartida, esse tipo de solução pode demandar muito esforço na logística e manutenção dos Beacons, uma vez que há a necessidade de distribuição dos mesmos em locais estratégicos, remanejamento de posições, gerenciamento da informação a qual o dispositivo está incumbido de entregar e, principalmente, manter a continuidade de seu funcionamento.

A plataforma "Beacon Manager" chega ao mercado para permitir essa interação com os consumidores no estabelecimento, perto de um produto específico ou dentro de um setor com mensagens contextualizadas. Isso possibilita ações como: marketing de proximidade, call to action, mapas de circulação e estatísticas para lojas físicas.

Os responsáveis pela condução de estudo e desenvolvimento do projeto na Kanamobi foram Taynã Bonaldo, desenvolvedor sênior Multiplataformas, e Sidnei Vladisauskis, diretor de Tecnologia. De modo bastante simples é possível cadastrar e manipular as informações dos Beacons por meio de uma interface web ou do próprio aplicativo "Beacon Manager". Basta aproximar o smartphone ao local onde o dispositivo está fixado e automaticamente o aplicativo irá coletar as informações dele, possibilitando um gerenciamento prático e ágil dos dados pelo próprio cliente no local, reduzindo, assim, o tempo e custo designado ao cadastramento e manutenção dos Beacons.

"Realizar a gestão de um projeto piloto em uma loja é fácil, mas quando se tratam de grandes redes, onde o projeto é espalhado por todo Brasil, a utilização do "Beacon Manager" é fundamental, pois permite o gerenciamento local em caso de problemas" explica Bonaldo.

Para Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi, a solução desenvolvida é flexível e permite que empresas de todos os portes possam utilizar o "Beacon Manager". Um dos diferenciais da plataforma é que a solução roda em qualquer hardware de Beacon existente no mercado.

Além disso, a Kanamobi inova também em seu modelo de negócios para este projeto. As soluções de Beacon costumam ter grandes investimentos e muitas vezes os valores inviabilizam a implantação da estrutura em grandes redes, sendo assim a empresa oferece um modelo de fee mensal para utilização da plataforma contemplando a locação do hardware e suporte que garante o funcionamento completo do projeto sem que o cliente precise se preocupar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.