Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Rede Endoclínica e APP Dr. Recomenda vão disponibilizar exames médicos em dispositivos...

Rede Endoclínica e APP Dr. Recomenda vão disponibilizar exames médicos em dispositivos móveis

0
Publicidade

O Dr. Recomenda, plataforma multicanal que conecta o paciente a médicos e outros provedores de saúde para suporte à adesão ao tratamento, lança um serviço digital pioneiro no setor de saúde. A partir de agora, pacientes que realizam exames laboratoriais na Rede Endoclínica passam a receber os resultados diretamente no aplicativo gratuito baixado no smartphone ou tablet.

O aplicativo do Dr. Recomenda foi lançado este ano, nas versões Android e iOS, para facilitar o gerenciamento de saúde a partir de um sistema que facilita a comunicação entre médico e paciente, além de fornecer orientações para uma educação personalizada em saúde. Na sua conta básica de acesso livre, o aplicativo oferece ao paciente funções de acompanhamento de inúmeros dados de saúde, tais como informações sobre doenças crônicas, lista de medicamentos, contatos de médicos, além do controle do diabetes, pressão arterial, peso, entre outros.

Os pacientes que realizam exames laboratoriais na Rede Endoclínica agora têm acesso à conta premium, que libera a função de download automático, visualização e armazenamento dos resultados de exames diretamente no aplicativo. Nessa versão premium, também gratuita, o paciente ainda tem acesso a vários serviços de educação em saúde, como, por exemplo, o envio de recomendações de seus médicos diretamente para o aplicativo.

Pelo modelo da plataforma, os resultados dos exames também ficam disponíveis automaticamente para os médicos vinculados aos pacientes e cadastrados no site.

“O aplicativo do Dr. Recomenda oferece uma função inédita no Brasil, que é a possibilidade de receber os exames laboratoriais no dispositivo móvel. É mais uma ação de empoderamento que estimula o paciente a engajar no tratamento das suas doenças”, afirma a médica endocrinologista formada pela Universidade de São Paulo Regina Diniz, que usou da sua experiência em consultório para desenvolver a plataforma ao lado de Luiza Granado, economista com especialização na área da saúde.

Segundo Regina, a parceria com a Endoclínica abre um novo campo de atuação para mobile health, que é o uso de aplicativos de saúde para pesquisas clínicas, facilitando o processo de recrutamento e consolidação de dados. “Para isso, a plataforma digital conta com recursos que classificam os dados de acordo com vários critérios, como tipo de doença, comorbidades, tempo de doença, tipo e dose de medicamentos, além de ter uma estrutura focada em segurança da informação”, explica.

A Rede Endoclínica tem quatro unidades na cidade de São Paulo que associa o atendimento clínico a técnicas de diagnóstico laboratorial, com especialização na área de endocrinologia. Também realiza pesquisas clínicas, participando de estudos multicêntricos em parceria com a Indústria Farmacêutica, com a colaboração do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Luiz Turatti..

“Essa solução prática contribui para que os pacientes possam gerenciar a própria saúde com mais facilidade, pois sempre terão acesso fácil a seus exames pelo celular, além de serem alertados sobre o momento correto de realizar os exames”, afirma Dr. Éder Quintão, diretor científico da Endoclínica e professor emérito da Faculdade de Medicina da USP. “O conteúdo de educação em saúde que o aplicativo Dr. Recomenda oferece aos seus usuários é fundamental para a adesão ao tratamento de doenças crônicas como é o caso de diabetes, osteoporose, dislipidemias, obesidade, tireoidites, muito prevalentes na nossa população”, completa.

Na Endoclínica, o corpo clínico é formado por especialistas em Endocrinologia do Hospital das Clínicas, sob direção científica de Eder C. R. Quintão, professor emérito e ex-titular de endocrinologia da Faculdade de Medicina  da Universidade de São Paulo, e direção clínica de Marcello D. Bronstein, livre-docente e chefe da Unidade de Neuroendocrinologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Dr. Recomenda

O Dr. Recomenda é uma plataforma multicanal de uso gratuito que facilita o gerenciamento de doenças e tratamentos médicos ao conectar o paciente a médicos e empresas provedoras de saúde. O aplicativo oferece experiência inovadora durante as consultas médicas, permitindo o acesso às recomendações, pedidos de exames e remédios receitados  pelo médico diretamente no celular do paciente, além de resultados de exames, armazenamento do histórico de saúde pessoal e familiar, educação em saúde personalizada, assistência farmacêutica, entre outros serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile