Trend Micro lança jogo online que simula situação de ataque nas empresas

0

Assumir o papel de um CIO de uma empresa global que está às vésperas de lançar um aplicativo pioneiro de pagamento móvel, com a responsabilidade de manter dados financeiros, propriedade intelectual e a rede corporativa protegidos contra a ameaças de segurança. Esse é o desafio proposto pelo jogo educativo online "Ataque Dirigido", que está sendo lançado pela Trend Micro.

Inspirado no formato dos antigos livros "Escolha sua própria aventura", o jogo oferece para o usuário a oportunidade de liderar a tomada de decisões num momento estratégico e também crítico para a segurança da empresa "The Fugle". O jogador trabalhará em parceria com outros cinco personagens, inclusive a CEO da empresa e a equipe de Segurança da Informação. Juntos, deverão liderar as etapas finais do projeto e impedir que a empresa sofra um ataque direcionado, alcançado o sucesso.

"Quando falamos em segurança na rede, preferimos pensar que um ataque nunca será dirigido ao nosso negócio, mas as pesquisas mostram que o risco é alto. Com o Ataque Dirigido, pretendemos colocar esse assunto na agenda das empresas e conscientizar os jogadores da importância de tomar as decisões certas para evitar ataques de segurança no mundo real", afirma Rik Ferguson, vice-presidente de Pesquisa em Segurança da Trend Micro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.