Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Estudo revela por que a colaboração é fundamental para impedir as ameaças...

Estudo revela por que a colaboração é fundamental para impedir as ameaças avançadas da Internet

0
Publicidade

O segredo para evitar o próximo ataque cibernético pode estar no conhecimento que as pessoas já possuem ou nos processos e nas tecnologias que as organizações já têm. Foi divulgada pela Intel Security, uma pesquisa realizada com 565 responsáveis por decisões de segurança nos Estados Unidos, Reino Unido, região Ásia-Pacífico, Alemanha e França, a qual revelou que as empresas acreditam que poderiam ser de 38% a 100% mais eficazes na preparação contra ataques se os seus funcionários e seus sistemas de gestão de ameaças e resposta a incidentes simplesmente cooperassem mais.

Reunindo a força muitas vezes inexplorada da colaboração, as organizações podem melhorar a eficácia das suas operações de segurança e superar a escassez cada vez maior de profissionais qualificados de segurança cibernética.

De acordo com a pesquisa, a melhoria da colaboração entre os analistas do centro de Operações de Segurança, a equipe responsável por resposta a incidente e os administradores de endpoints podem melhorar a eficácia da resposta a incidentes em até 38%, em média. Em todas as organizações, utilizam-se em média quatro produtos diferentes para investigar e encerrar um incidente. Até 20% das empresas indicam que utilizam entre 6 e 15 produtos para realizar essa atividade.

Entre as pessoas entrevistadas, 28% deram prioridade à automação dos processos para liberar os funcionários para outras tarefas relacionadas à segurança.  Quase a metade das empresas que implementam o ATIM (programas de gestão de incidentes e ameaças avançadas) aceleram a descoberta/detecção, diminuem o tempo da detecção até a contenção e também o tempo da contenção até a correção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile