Belagrícola troca de ERP para simplificar processos de backoffice

0

A Belagrícola, provedora de soluções para o agronegócio e comercializadora de grãos e insumos, com relevante atuação nos estados do Paraná, São Paulo e, mais recentemente, Santa Catarina, acaba de contratar a SAP para implementação de sistema de gestão empresarial (ERP). A empresa tem cerca de 1500 colaboradores e um faturamento na casa dos R$ 3 bilhões.

Vislumbrando as oportunidades no setor agrícola brasileiro, que já representa, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cerca de 23% do PIB nacional, a Belagrícola decidiu pela implementação de um suporte mais integrado das suas áreas e melhora nos processos e optou por trocar seu sistema de gestão de médio porte, com vários sistemas-satélites, pelo software da SAP. "A escolha da SAP foi um processo que envolveu todo o corpo diretivo da Belagrícola. Nós levamos em consideração não apenas o pioneirismo, mas também o que a solução poderia nos oferecer de benchmark da indústria do agronegócio para a nossa empresa", comenta Alberto Araújo, COO da Belagrícola.

Com a SAP, a companhia ficará mais próxima dos produtores e integrará seus principais processos, gerando dados em tempo real. "Entendemos que a Belagrícola está se preparando para um momento próximo no qual a tecnologia será amplamente utilizada no campo, trazendo maior eficiência e produtividade. Isso a colocará em uma posição privilegiada e permitirá que ela se destaque no setor", diz Rafael Okuda, diretor de Agronegócio Brasil.

A implementação do sistema começa esse mês deve durar cerca de seis a sete meses até que comece a operar efetivamente dentro da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.