Publicidade
Início Notícias Negócios GFT Brasil lança solução de Open Banking

GFT Brasil lança solução de Open Banking

0
Publicidade

A GFT apresenta durante o CIAB FEBRABAN 2019 uma solução de gerenciamento e disponibilização de APIs públicas para Open Banking.

Desenvolvido em conjunto com a Amazon Web Services (AWS) para o mercado brasileiro e latino-americano, o marketplace permite que instituições financeiras implementem seu modelo de Open Banking de maneira segura e controlada, por meio de mecanismos que garantem validação, autorização (padrão OAuth 2.0) e a autenticação de cada acesso.

A solução traz funcionalidades para configurar a exposição e monetização de APIs, além de realizar o processo de credenciamento de instituições financeiras e fintechs consumidoras de suas APIs.

Para Marco Santos, managing director da GFT Brasil e América Latina, a inovação é uma resposta ao momento transformador e desafiador do mercado financeiro brasileiro. “O Open Banking é uma realidade em vários países e temos diversas iniciativas acontecendo no Brasil. Com a regulamentação do BACEN, prevista para o segundo semestre de 2020, entraremos em um novo patamar. Essa solução, criada em conjunto com a AWS, permite conectar os nossos parceiros com esse futuro, trazendo muita tecnologia, conhecimento global e benchmarks”, afirma o executivo.

A arquitetura desenvolvida para a solução é 100% serverless, nativa na nuvem da AWS e elimina a complexidade de gerenciamento de infraestrutura, como provisionamento de servidores ou de clusters, patches, manutenção do sistema operacional e provisionamento de capacidade, habilitando agilidade e inovação para as Instituições Financeiras. A segurança em todo o processo de disponibilidade e acesso às APIs é parte central da solução e prioridade número um da arquitetura.

Para a GFT, um dos grandes benefícios para os seus clientes será a possibilidade de exploração de novos modelos de negócios digitais criados pelos bancos e parceiros, por meio de uma plataforma segura e escalável, utilizando-se da experiência em serviços para as instituições financeiras e de pagamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile