Visa promove competição de startups na América Latina

0

A Visa anuncia a terceira edição regional do Visa Everywhere Initiative (VEI), competição entre fintechs que tenham presença na América Latina e no Caribe. As inscrições vão até o dia 30 de junho. A ação contemplou os cinco continentes e 75 países, e teve a participação de mais de 4.000 startups ao longo desses três anos.

A competição deste ano traz algumas novidades, como provas de conceito (PoC, na sigla em inglês) para ajudar a acelerar a chegada das soluções ao mercado. Além disso, traz uma abordagem mais prática, focada em descobrir fintechs inovadoras em estágio de crescimento e com soluções disruptivas para os serviços financeiros.

Serão selecionadas doze startups para uma imersão de cinco semanas. E pela primeira vez, as empresas precisarão apresentar ao final uma demonstração de suas soluções. A startup vencedora receberá um prêmio de US$ 50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa na América Latina, recebendo sessões de mentoria com especialistas e visibilidade perante investidores e o ecossistema de parceiros. A final do VEI acontecerá durante a edição 2019 do FINNOSUMMIT, em Miami (EUA), no dia 8 de novembro.

As participantes devem escolher um de três desafios reais para resolverem, nos âmbitos de aceitação de pagamentos, segmento de alta renda e comércio digital. São eles:

• Desafio 1 – Expandir o acesso aos pagamentos digitais e sua aceitação

A Visa pretende expandir a aceitação digital em toda a região LAC, onde boa parte dos pagamentos ainda é realizada em dinheiro em espécie. Como as startups podem ajudar os estabelecimentos comerciais físicos e virtuais, especialmente os de micro, pequeno e médio porte, a aceitar pagamentos digitais?

• Desafio 2 – Aumentar a participação da Visa no segmento de alta renda

m um esforço para disponibilizar uma proposta de valor mais atraente para este segmento, como as startups podem oferecer aos portadores de cartões de alta renda da Visa, ou sua linha de produtos para esse segmento, benefícios, funcionalidades e soluções exclusivas que despertem grande interesse para esses consumidores?

• Desafio 3 – Impulsionar o comércio digital seguro

Uma vez que o comércio digital continua registrando um crescimento de dois dígitos na região da América Latina, como as startups podem proporcionar ainda mais segurança a essas transações e oferecer soluções que melhorem os índices de autorização, reduzir fraudes em transações domésticas e internacionais e melhorar a experiência de pagamento online?

Para se inscrever é só entrar no site do Visa Everywhere Initiative até o dia 30 de junho de 2019. Só na América Latina, a competição já atraiu mais de 600 startups desde o seu lançamento em 2017, e tem ajudado a expandir o ecossistema de pagamento com talentos emergentes. No ano passado, bateu o recorde regional ao receber mais de 350 inscrições, de 15 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.