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91% dos profissionais de marketing acreditam que a baixa entregabilidade de e-mail tem impacto financeiro negativo

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A Validity, fornecedora de soluções de e-mail – Return Path, BriteVerify e 250ok – e a Data & Marketing Association (DMA) publicaram o relatório ‘Entregabilidade do E-mail 2020: Uma Jornada à Caixa de Entrada’. O estudo revela que 91% dos profissionais de marketing acreditam que a fraca entregabilidade do e-mail tem um impacto financeiro negativo em seus negócios, sendo que 8% acreditam que isso seja grave.

Muitos fatores influenciam a taxa de sucesso dos e-mails que atingem seus destinos. Os profissionais de marketing citam uma série de desafios no que diz respeito à entregabilidade dos e-mails, incluindo ‘Alta rejeição’ (20% dos entrevistados afirmaram isso), ‘reputação do endereço IP’ (18%), ‘Baixo envolvimento do leitor / reclamações de spam’ (18%) e ‘Estar na lista negra’ (17%).

“O email é um meio essencial para criar uma campanha de marketing multicanal bem-sucedida. Isso é algo que ouvimos de clientes e profissionais de marketing, com relatos de retorno do investimento em email marketing em torno de 35 libras (ou um pouco mais) para cada uma libra gasta. A entregabilidade é o primeiro passo no caminho percorrido pelo e-mail até a caixa de entrada do consumidor, e é crucial. Erros nesse estágio inicial podem causar um impacto financeiro significativo – como mais de 90% dos profissionais de marketing nos disseram nesta pesquisa “, diz Tim Bond, chefe de Insight da DMA.

O relatório também constatou que um número crescente de profissionais de marketing classifica seus próprios conhecimentos de melhores práticas como ‘Fracos’, passando de 10% em 2019 para 16% este ano. Muitos profissionais de marketing acreditam que as habilidades e conhecimentos necessários para a entrega bem-sucedida de e-mail estão localizados em outras partes de suas organizações – 49% classificaram o conhecimento de sua equipe sobre as melhores práticas como “Bom” e 17% “Muito bom”.

Quando perguntados o que eles consideravam melhores práticas e com qual delas a empresa deles atuava, a maioria das opiniões dos profissionais de marketing estava alinhada, com tendência a se concentrar em ‘Conformidade com a legislação / normas’ quando se trata de boas práticas (40%) e o que elas realmente fazem (38%).

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