Fintech acelera na pandemia e ultrapassa número de 100 mil contas

0

Reinvenção pode ser considerada a palavra-chave para os pequenos negócios em 2020. Com o avanço da crise nos últimos meses, empreendedores recorreram a novas formas de atuação, bem como parceiros para facilitar a rotina dos negócios. Foi neste cenário que a fintech PagueVeloz (que realiza antecipação de cobranças via cartão, gerenciamento de boletos, conta digital, maquininha e cobrança via link) se consolidou como uma opção prática e viável quando o assunto é gestão financeira.

A empresa comemorou nesta semana a marca das 100 mil contas em sua plataforma. São 40 mil novos cadastros desde março. Entre os usuários estão pequenos negócios do setor automotivo, especialmente na Grande São Paulo, além de empresas que contam com serviços de delivery e buscam alternativas para facilitar o sistema de cobranças.

Paulo Gomes, CEO da PagueVeloz destaca que atualmente 70% dos clientes da fintech estão em São Paulo. Entre os diferenciais para o empreendedor de pequeno porte estão a antecipação dos recebíveis via cartão de crédito, que podem ser acessados em sua integralidade no mesmo dia da operação de venda, mesmo se ela tiver sido parcelada.

"Hoje também temos uma parceria com a Captalys que garante o acesso a crédito em nossa conta digital. Portanto o usuário tem uma conta digital completa e neste momento pode, inclusive, solicitar recursos. E só vai pagar mediante a venda, o que é um diferencial importante neste momento. O próprio cliente da PagueVeloz escolhe o percentual que quer descontar sobre a venda para ir quitando o crédito", comenta o CEO.

De olho no pagamento instantâneo

Em home office desde o dia 16 de março, a PagueVeloz segue entregando seus serviços na integralidade e aproveita o momento para acelerar projetos. A adesão ao PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entra em vigor em novembro, é um deles.
A empresa está entre as 100 primeiras instituições financeiras do país a aderir ao modelo e já realizou todos os testes de adesão. "Será mais um serviço agregado em nossa plataforma e um diferencial ao nosso cliente. Optamos pela adesão porque queremos estar alinhados ao que há de mais recente em termos de sistema financeiro", finaliza Paulo Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.