Google Pay, Itaú Unibanco e Rappi se juntam para incentivar pagamento on-line com débito durante pandemia

0

O Google Pay, Itaú Unibanco e Rappi se juntaram para educar consumidores sobre o pagamento on-line neste período de distanciamento social. Para estimular a troca do dinheiro em espécie pelo débito on-line e, consequentemente, reduzir o tempo de contato físico, as empresas farão uma campanha que vai oferecer entrega gratuita para clientes do Itaú que fizerem a primeira compra no superapp da Rappi usando a função débito via Google Pay.

O método de pagamento online permite que pessoas comprem sem a necessidade de inserir o cartão ou digitar a senha na máquina. Essa opção também está disponível tanto para quem usa cartão de crédito, como para quem só tem cartão de débito.

Atualmente, apenas 50 dos 210 milhões de brasileiros têm acesso a cartões de crédito. Pensando neles, em outubro de 2019, o Google Pay passou a permitir compras online instantâneas sem cartão de crédito, tornando-se a única carteira digital com a qual é possível pagar com débito. A função pode ser usada para compras em dispositivos Android, seja por meio de sites ou aplicativos de parceiros.

"Essa campanha reforça a missão do Google Pay em facilitar os pagamentos para todos os brasileiros. Dado o momento que vivemos e a importância de diminuir os contatos físicos, as vendas online se mostram cada vez mais importantes e é essencial reduzir as barreiras de acesso", diz Felipe Cunha, head de parcerias de Google Pay para a América Latina.

Como parte da ação, o Itaú irá comunicar seus clientes sobre a disponibilidade e vantagens da função débito via Google Pay. "Sempre que nos referimos às carteiras digitais, insistimos muito na questão da segurança, além da praticidade. Agora, o fator Segurança ganhou outra proporção, que vai muito além do aspecto sistêmico, porque as pessoas também estão preocupadas com sua integridade física – o que provocou aumento expressivo do uso desse recurso desde a última semana de março", diz Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

Para utilizar o Google Pay na Rappi, o usuário só precisa cadastrar seus dados em seu perfil no aplicativo do Google Pay, no espaço "Adicionar Novo Cartão". Para utilizar o Google Pay na Rappi, o usuário só precisa cadastrar seus dados em seu perfil no aplicativo do Google Pay, no espaço "Adicionar Novo Cartão". Ele receberá um código que, ao ser aplicado no app da Rappi, gerará o desconto no final da operação de compra. A promoção, que começa dia 10/06, é válida até quando durarem os vouchers.

"A segurança de todo seu ecossistema é primordial para Rappi nesse momento e, por isso estamos, em parceria com Google Pay e Itaú, estimulando o pagamento online e evitando, com isso, o contato e a manipulação de dinheiro em espécie", informa Vasco Pineda, diretor de parcerias estratégicas da Rappi Brasil.

Assim como todas as transações no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta e, assim, os detalhes reais do cartão ficam seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.