Lopes Supermercado centraliza operações fiscais

0

Fundado na década de 1970, o Lopes Supermercado tem mais de 3,5 mil colaboradores e atua em São Paulo, com 30 lojas em diversas regiões do estado. A rede varejista tem investido em novas tecnologias no processo de gestão da companhia e uma das ações da empresa para a automação de processos e centralização da área fiscal foi a adoção da Plataforma Ellevo.

Fernanda Prezzoto, gerente de Impostos e Planejamento Tributário do Lopes, destaca que o processo de organização do setor iniciou em 2017. "Até então, o processo de recebimento fiscal, faturamento e lançamentos de notas fiscais em geral operava de forma descentralizada. Para que o projeto de melhoria não impactasse na rotina operacional das lojas percebemos a necessidade de adotar uma ferramenta que proporcionasse visibilidade em tempo real e que se tornasse o ponto focal da comunicação entre a área solicitante e a central de operações fiscais", comenta a executiva.

A partir do projeto de implantação da plataforma Ellevo, o Lopes prevê ainda a automatização de alguns processos fiscais, reduzindo o trabalho operacional da equipe. "Nossa solução foi criada para garantir a execução e controle de processos complexos, tornando a rotina de empresas com mais unidades, como é o caso do Supermercado Lopes, mais transparente e integrada. A partir de um fluxo de trabalho bem definido, todos os registros são desenvolvidos em um sistema com dados estruturados, o que facilita o controle, resgate de histórico de atuação, análise de informações para a tomada de decisão assertiva", comenta Wellington Morais, gerente operacional da Ellevo.

"Estamos na etapa de automatizações entre Ellevo e SAP, e com isto, nossa expectativa é gerar maior agilidade no recebimento das lojas, aumentar ainda mais o controle com maior visão do início ao fim das operações fiscais,  diminuir retrabalhos, uma vez que estas tarefas passam a ser efetuadas por profissionais da área fiscal e com menor intervenção manual, assumindo a parte burocrática fiscal da operação colaboramos com as lojas/CD no foco da venda e do cliente", finaliza Fernanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.