Pesquisa indica que 92% dos brasileiros estão dispostos a adquirir produtos bancários de forma online

0

Durante a atual pandemia, imagens de grandes filas em bancos são constantes nos noticiários. Mas um estudo da FICO comprovou que, caso tenham essa opção, a maioria dos brasileiros já está confiante para resolver tudo sem sair de casa 92% dos entrevistados estão dispostos a adquirir produtos bancários de forma online. Os canais preferidos são o aplicativo do banco (43%) e o seu site (28%).

O brasileiro tem preferência por contratar dois produtos bancários online: conta corrente (83%) e cartão de crédito (80%). Já a solicitação de empréstimo tem uma menor adesão virtual (41%), sendo por enquanto ainda mais realizada presencialmente.

E dentro desse contexto, ferramentas de verificação de identidade ganham cada vez mais relevância, sendo que os consumidores esperam digitalizar documentos e tirar selfies como passos para poder fazer essas aquisições pela internet. Os métodos preferidos são prova de identidade (79%), prova de residência (72%) e cadastro biométrico (57%) – caso outra opção seja apresentada, 17% desistem completamente da contratação do serviço e 19% vão buscar um concorrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.