Rede anuncia Cupom Verde, carteira digital de comprovantes fiscais

0

A primeira carteira digital do mercado brasileiro voltada para cupons fiscais está agora disponível para comerciantes e consumidores de todo o Brasil. Impulsionada pela Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, a solução Cupom Verde permite armazenar e organizar todos os comprovantes fiscais recebidos, com uma proposta inovadora, digital e eficiente – além de um forte apelo sustentável de preservação do meio ambiente.

A startup Cupom Verde faz parte do programa de parcerias Conexão Itaú e teve seu projeto desenvolvido em um processo de cocriação com a Rede, que envolveu implementação e testes com usuários ao longo de 10 meses.

"O Cupom Verde é uma solução extremamente necessária para o nosso planeta, e temos muito orgulho de impulsionar essa iniciativa e expandi-la para todo o Brasil. Conseguimos juntar um serviço que é vantajoso para comerciantes e clientes, do ponto de vista comercial e ambiental, no qual todos podem atuar de forma ativa em busca de um propósito maior. Para o varejista, aceitar o Cupom Verde não será apenas uma forma mais organizada e vantajosa de receber seu documento fiscal, mas principalmente uma ação de sustentabilidade", explica Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.

O Cupom Verde tem como missão neutralizar o impacto negativo que a produção de papel térmico, utilizado na impressão de cupons fiscais, causa ao meio ambiente. O papel térmico do cupom fiscal é revestido pelo bisfenol A (BPA), uma substância química que, além de não ser reciclável, é extremamente tóxica e prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana. Por ano, mais de 400 mil árvores são derrubadas para produzir cupons fiscais no Brasil. Para mudar esse cenário, o Cupom Verde assumiu o compromisso de que a cada árvore preservada pela utilização do app, outra será plantada – ou seja, em média, a cada 70 mil comprovantes fiscais armazenados no app Cupom Verde, uma árvore será plantada.

Lançado em março de 2022 inicialmente para as praças de Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), o Cupom Verde agora está disponível para comerciantes e clientes de todo o país. Para os consumidores, basta baixar o app gratuito no celular e pedir o Cupom Verde nos estabelecimentos parceiros. Para os varejistas, a adesão deve ser solicitada no site do Cupom Verde: www.cupomverde.com.br/sejaparceiro.

Além da proposta ambiental, o aplicativo ajuda os consumidores na conciliação de gastos, armazenagem e backup de seus comprovantes fiscais para eventuais trocas, devoluções e garantias. É possível consultá-los de maneira simples e segura e, por serem digitais, os cupons não correm riscos de esmaecer ou de o consumidor o perder.

Como usar

Cada usuário terá direito a criar uma única conta utilizando o CPF e, após isso, basta pedir o "Cupom verde" no momento de finalizar suas compras em estabelecimentos parceiros. O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para download via Google Play e App Store.

Para os varejistas, a solução traz um posicionamento ativo em prol da sustentabilidade e a oportunidade de atuar com marketing positivo, através dos indicadores que o Cupom Verde disponibilizará. Além da redução considerável de custos de mais de 50% com a aquisição de bobinas de papel térmico utilizadas nos cupons fiscais.

A solução já está disponível para integração junto às empresas de software que fornecem seus sistemas de gestão empresarial a estabelecimentos. Basta verificar se a automação comercial já está habilitada ou solicitar direto no site do Cupom Verde, através do endereço www.cupomverde.com.br/sejaparceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.