Sebrae-SP e FAPESP vão conceder R$ 20 milhões para startups validarem tecnologia em empresas

0

Conectar startups inovadoras e empresas estabelecidas com o objetivo de validar a tecnologia e gerar negócios é a proposta da ação lançada pelo Sebrae-SP em parceria com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Serão destinados R$ 20 milhões para apoiar, no mínimo, 40 startups. Os recursos poderão ser usados para custear material de consumo, serviços de terceiros, bolsas de treinamento técnico e diárias. Os projetos poderão ser enviados até o dia 18 de outubro no link.

O edital PIPE FAPESP Sebrae Startup-Empresa vai ajudar startups do Estado de São Paulo com soluções prontas a testar a tecnologia em um ambiente real, dentro de uma empresa estabelecida em qualquer lugar do Brasil, para saber se de fato a proposta funciona e potencialmente gerar futuros negócios. Cada projeto poderá receber até R? 500 mil e ter duração de até 12 meses.

A startup interessada nos recursos precisa contar com uma empresa estabelecida parceira disposta a implementar o projeto. Essa empresa precisará ter uma pessoa dedicada ao projeto, ter uma carta de intenções assinada e, caso a proposta seja aprovada, formalizar a parceria.

Os recursos vão ajudar na validação da tecnologia, como a criação de um protótipo de uma versão da solução e demonstração de viabilidade técnica em ambiente real ou simulado. Na prática, a ideia é ajudar a startup a testar uma solução em uma empresa de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.