Com R$ 3,2 bi em fraudes evitadas, Unico reforça papel estratégico na segurança digital

0

A Unico, referência em tecnologia para segurança digital, anuncia seu novo posicionamento institucional como rede de validação de identidade. Fundada no Brasil, a Empresa iniciou sua jornada há 18 anos, e desenvolveu uma tecnologia proprietária, que assim como seus negócios evolui constantemente, acompanhando as necessidades em identidade digital da sociedade moderna. O novo posicionamento reflete o preparo da Unico para atuar de forma ainda mais estratégica diante da intensificação das ameaças digitais no Brasil e no mundo, com soluções integradas, confiáveis e alinhadas com as expectativas de fluidez nas jornadas online.

Mais do que uma empresa de autenticação por meio da biometria facial, a Unico passa a se posicionar como infraestrutura confiável da sociedade digital, sendo reconhecida por sustentar relações seguras e consistentes. Essa transição marca também um novo momento da narrativa institucional da Empresa, que deixa para trás os rótulos de Idtech e startup, por estar focada em seu core business, gerando benefícios tangíveis nas áreas de segurança e privacidade de dados para seus mais de 800 clientes com grande interoperabilidade.

"Chegamos a um ponto em que validar a identidade não é mais uma etapa técnica: é a base da confiança no ambiente digital. Ao nos posicionarmos como uma rede, deixamos claro que estamos preparados para atuar com responsabilidade e interoperabilidade. A identidade digital é o novo ativo crítico da sociedade conectada", afirma Guilherme Ribenboim, head da Unico Brasil.

Como marco dessa nova fase, a Unico apresenta a evolução da sua plataforma, agora chamada de Unico IDCloud One, que passa a oferecer uma verificação segura e precisa de identidade, comportamento e risco, permitindo ao cliente selecionar as melhores soluções de acordo com a sua necessidade, com uma integração simplificada e garantindo jornadas mais fluídas para o usuário final. Só no último ano, a solução economizou R$ 3.2 bilhões em fraudes que foram evitadas. Essa inovação representa o coração do novo posicionamento da Empresa, traduzindo na prática seu compromisso com a confiança digital.

Além disso, a rede de validação de identidade oferece também a Unico IDPay, solução de validação de identidade e titularidade para compras online com cartão de crédito. Essa tecnologia voltada para sites de e-commerce e marketplaces permite que instituições financeiras aprovem pagamentos que seriam negados pelos métodos tradicionais. Presente em quatro dos cinco maiores bancos do Brasil, a Unico IDPay já aprova com segurança mais de R$ 1,3 bilhão/mês, usando um modelo que entrega com 100% de certeza quem está realizando a transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.