O Banco BV ampliou contrato com a Vivo e passa a fornecer serviços de sustentação de um Centro de Operações de Rede (Network Operations Center – NOC). O projeto representa um passo importante na digitalização da infraestrutura de telecom e tecnologia do banco, ampliando o controle sobre as operações críticas e garantindo mais eficiência na gestão de rede.
A solução reforça a tendência de consolidação de centros de controle em grandes instituições financeiras, combinando conectividade robusta com inteligência analítica. Aliado a um cenário de constante evolução digital, com alto volume de transações e serviços cada vez mais conectados, o banco BV identificou a necessidade de uma solução robusta que permitisse acompanhar, em tempo real, o desempenho de sua infraestrutura e apoiar a tomada de decisões com agilidade.
A contratação do NOC ofereceu exatamente essa resposta: uma estrutura centralizada, com supervisão contínua de todos os sistemas de telecom, emissão de alertas, notificações sobre eventuais falhas e monitoramento e suporte especializado 24 horas por dia com um time de profissionais Vivo dedicado no banco BV, assegurando a evolução constante da rede.
"A integração do NOC em nossa operação reduziu as vulnerabilidades e automatizou processos, permitindo aumentar nosso catálogo de serviços, mantendo eficiência e controle em um ambiente cada vez mais exigente. Com dashboards personalizados e análises automatizadas em seis ambientes, criamos um modelo de operação mais inteligente, previsível e com menor dependência de intervenção humana", afirma Alberto Campos, diretor executivo de Tecnologia do banco BV.