A SevenPDV, especializada no segmento de transações eletrônicas, investiu para melhorar a performance dos negócios, garantir confiabilidade e disponibilidade e atender as exigências de seus clientes. As necessidades diziam respeito ao TransactionCentre, plataforma de processamento desenvolvida pela empresa para captura, autorização de transações eletrônicas de produtos, reposição de estoque e coleta de dados para o CRM. O projeto, que envolveu quinze profissionais, foi executado em parceria com a Diveo, provedora de soluções de telecom e TI.
A primeira fase, que durou dois meses, foi dedicada à implantação da plataforma para atendimento dos projetos. A segunda, para consolidação do funcionamento desses processos, exigiou outros 10 meses. A companhia instalou um site de contingência, triplicou os links externos, interligou os sites usando links MPLS e implantou o monitoramento no esquema 24×7. "Os alertas e a duplicação da infra-estrutura nos proporcionou um nível de disponibilidade maior que o anterior e essa estabilidade já é percebida pelos nossos clientes", avalia o diretor da SevenPDV, Natalino Barioni. Com clientes nas áreas financeira, comercial e farmacêutica, a empresa tem uma base de mais de 1,2 milhão de usuários. Para este ano, a empresa dobrar esse número e está planejando investir mais na segurança do data center, para o qual irão migrar os clientes de gift cards.