Com VoIP, Alstom diminui em 60% custos com telefonia

0

A Spread anunciou a implementação da tecnologia de voz sobre IP (VoIP) nas unidades da Alstom no Brasil e na França, além de filiais na América Latina. A tecnologia permite comunicação de dados e voz entre as unidades. Quase 15 mil usuários podem fazer chamadas internacionais sem o custo das tarifas telefônicas.
A Spread é responsável pela assessoria, consultoria, serviços de suporte e configuração do serviço no Brasil e nos demais países. O equipamento que garantiu a conexão entre Brasil, França, Venezuela, Chile, Panamá, México e Colômbia foi o Omnipcx Enterprise, da Alcatel-Lucent.
O projeto global começou em 2010 com o objetivo de transferir às áreas de TI o controle técnico e administrativo do cenário tecnológico envolvendo telefonia do Grupo Alstom. “Tivemos uma economia real de ligações internacionais na ordem de 60%, o que garantiu o sucesso do projeto pelo rápido retorno financeiro (ROI) dos investimentos realizados nas aquisições das novas centrais”, explica Alexandre Moretti, gerente de TI da Alstom Brasil. “Os próximos passos serão a criação de um centro de monitoramento e também a centralização das caixas postais em nosso datacenter, além de capilarizar ainda mais a rede de voz para mais países da América Latina.”
A unidade da Alstom no Brasil abrigará um data center para comunicação com os outros países da América Latina e terá conexão direta com a sede da empresa em Paris, por meio de uma rede de dados privada. “Mapeamos as dificuldades das empresas e buscamos soluções que tragam redução de custo financeiro e operacional”, diz Evandro Souza, gerente-comercial da Spread, da qual a Alstom é cliente desde 2001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.