Softex Campinas e entidades realizam Semana da Computação na Unicamp

0

O Núcleo Softex Campinas – associação de empresas de software sediada em Campinas e com atuação em todo o estado de São Paulo – e as entidades estudantis dos cursos de Computação da Unicamp (Conpec – Empresa Junior, CACo – Centro Acadêmico da Computação e AAACEC – Associação Atlética Acadêmica de Ciência e Engenharia da Computação) promovem entre os dias 14 e 21 de agosto, em Campinas, a Semana da Computação 2012, evento conjunto de empresas e academia voltado à inovação e empreendedorismo tecnológico. O evento contará com apoio da Inova – Agência de Inovação da Unicamp, do IC – Instituto de Computação e da FEEC – Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.

Idealizado com o objetivo de estreitar o relacionamento entre estudantes e o mercado de trabalho, a Semana da Computação reunirá alunos dos cursos de tecnologia e computação da Unicamp e de todo o Brasil, representantes de empresas da região e interessados no cenário tecnológico em uma série de palestras e debates e em quatro eventos subsidiários: 2º CodeFest, SECOMP 2012, Caipira Ágil e Feira de Recrutamento.

A realização da Semana da Computação 2012 marca a união entre a associação das empresas de software da região, representada pelo Núcleo Softex Campinas, e as entidades estudantis de computação da Unicamp, visando a criação de uma agenda relevante para a discussão de temas referentes à tecnologia, empreendedorismo e mercado de trabalho.

“A Semana da Computação será um grande espaço para falar sobre tecnologia, treinar novas linguagens e metodologias de desenvolvimento, discutir idéias empreendedoras e também criar tecnologia de ponta”, afirma Fábio Pagani, coordenador adjunto do Núcleo Softex Campinas. Além de uma grade de palestras sobre diferentes temas ligados ao universo de tecnologia e empreendedorismo, a Semana contará com mini-cursos, workshops, uma competição de desenvolvimento de software, entre outras atividades.

“A expectativa é de que a Semana reúna mais de mil participantes de todo o Brasil durante os sete dias desta edição, e que ela se torne o maior evento acadêmico de computação do País em cinco anos”, explica Pagani.

Os interessados poderão se inscrever para os eventos que compõem a Semana da Computação por meio do site www.secomp.com.br. As inscrições para o Caipira Ágil já estão abertas, enquanto a SECOMP e o 2º CodeFest abrem para inscrições na segunda quinzena de julho. A participação na Feira de Recrutamento será livre, sem necessidade de cadastramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.