Telemarketing precisa qualificar os profissionais do setor, diz sindicato

0

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing e Call Center da Grande São Paulo, Marco Aurélio Oliveira, defendeu a capacitação dos profissionais do setor, como o ensino da segunda língua. Segundo ele, se o atendimento é ruim é porque falta qualificação. Ele participou de audiência pública realizada nesta terça-feira, 10, pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados para debater a preparação do setor de telemarketing/call center para a Copa do Mundo de 2014.

O dirigente ressaltou que o estado de São Paulo possui apenas cerca de 4 mil trabalhadores bilíngues de um total de 400 mil profissionais. “Nós sabemos hoje que o uso da segunda língua será essencial para a Copa do Mundo, para que o turista seja bem-vindo. Outras profissões, outros setores já estão trabalhando com a segunda língua, o inglês, principalmente, e o espanhol, para que as pessoas que vão ser empregadas na Copa possam atender o turista o seu dia-a-dia”, disse. Marco Aurélio ressaltou ainda que quem trabalha no telemarketing é o jovem pobre das periferias.

Autor do requerimento para realização dos debates, o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) disse que o problema de comunicação em outra língua não é apenas do setor de telemarketing. Segundo ele, nenhum diplomata brasileiro fala chinês. “O nosso Ministério das Relações Exteriores não fala chinês. Isso é dito por um diplomata que me pediu reserva de sua identificação. Então é um alerta. O Brasil está com uma série de desafios, uma série de demandas que nós precisamos superá-los e vamos superá-los”, disse. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.