Publicidade
Início Comunicações Mobile BlackBerry descontinuará plataforma para jogos móveis adquirida em 2011

BlackBerry descontinuará plataforma para jogos móveis adquirida em 2011

0
Publicidade

A BlackBerry anunciou nesta quinta-feira, 10, que irá descontinuar a Scoreloop AG, divisão alemã que ajuda desenvolvedores de jogos móveis a adicionar recursos sociais e de cobrança em seus games, segundo informações do The Wall Street Journal. A medida evidencia o plano da fabricante de smartphones em se concentrar em clientes corporativos e governamentais para retornar à lucratividade.

De acordo com um representante da companhia, os serviços da Scoreloop serão interrompidos a partir de 1º de dezembro. “Esta decisão está alinhada com a estratégia da BlackBerry para concentrar os esforços na entrega das melhores soluções empresariais para os clientes”, afirmou a fonte ao jornal americano.

A decisão de fechar a Scoreloop vem um mês após a BlackBerry demitir 65 funcionários que trabalhavam principalmente no desenvolvimento de aplicativos móveis para os consumidores, e manter, por outro lado, cerca de 100 profissionais com foco no desenvolvimento de aplicativos para clientes corporativos.

Com sede em Munique, a Scoreloop foi adquirida pela BlackBerry em 2011 para incentivar os desenvolvedores a criar mais aplicativos de jogos móveis em uma tentativa de impulsionar as vendas de seus smartphones.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile