Publicidade
Início Segurança Cases Clientes do banco francês LCL recebem código PIN por SMS

Clientes do banco francês LCL recebem código PIN por SMS

0
Publicidade

A Gemalto forneceu uma solução completa de software, plataforma e serviço que emite com segurança códigos PIN associados com cartões de pagamento do LCL diretamente para os clientes por SMS.

Esta nova oferta de serviço eletrônico Allynis é parte da linha mais abrangente de serviços digitais da Gemalto associados com emissão de cartões de pagamento e certificados por associações internacionais de pagamentos, incluindo entrega de PIN por aplicativo ou pela internet.

A entrega de PIN por SMS aprimora de forma significativa o serviço ao cliente do LCL. Em particular, os usuários de cartões que esquecerem o código confidencial ao fazer compras ou sacar dinheiro serão muito beneficiados com a opção de lembretes rápidos.

Em uma segunda fase, quando um novo cartão for enviado pelo correio para um endereço residencial, a distribuição por SMS em lugar de carta para o mesmo destino reduzirá o risco de fraude com cartões e PINs furtados. Para o banco, este serviço de segurança ecológico reduz custos de postagem e aumenta o comprometimento dos clientes.

A solução da Gemalto para o LCL baseia-se na plataforma Netsize da Gemalto, que opera de forma transparente com conexões diretas para mais de 160 operadoras móveis globalmente para oferecer entrega de mensagens rápida e confiável. Os serviços incluem suporte 24/7, estatísticas online e um Acordo de Nível de Serviços abrangente, garantindo confiabilidade, disponibilidade e velocidade.

“O LCL reconhece o canal móvel como uma nova oportunidade para apoiar seu impulso continuado para otimizar taxas de ativação de cartões e ser a opção preferencial para pagamentos”, comentou Philippe Cambriel, presidente para Europa, Mediterrâneo e CIS na Gemalto. “Habilitar os usuários de cartões a obter o código PIN no telefone celular motiva-os a começar a usar o cartão bancário assim que o recebem.”

O LCL é um banco de varejo francês, com mais de 2 mil agências na França, que atende mais de 6,3 milhões de pessoas e 27 mil clientes corporativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile