Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Gasto mundial com publicidade móvel alcançará US$ 32,71 bilhões este ano

Gasto mundial com publicidade móvel alcançará US$ 32,71 bilhões este ano

0
Publicidade

Os gastos com publicidade móvel no mundo vão aumentar 85% este ano, alcançando US$ 32,71 bilhões. Isso vai representar 23,3% do total investido em mídia digital (US$ 140 bilhões) e 6% do total de publicidade em geral (US$ 545 bilhões). Para se ter uma ideia da evolução do mobile, no ano passado esse canal respondeu por 14,8% dos gastos em mídia digital. E em 2012 eram 8,4%. A tendência é a publicidade móvel continuar crescendo e em 2018 representar 50,1% do total investido em mídias digitais no mundo. As projeções são do eMarketer.

Dentre os países acompanhados pela pesquisa, a Coreia do Sul é apontada como aquele onde o mobile responde pela maior proporção dos investimentos em publicidade digital: foram 21% no ano passado e serão 34,5% este ano, chegando a 66% em 2018. A Inglaterra, que neste ano terá 27,9% dos gastos em mídia digital destinados a canais móveis, será a líder mundial em 2018, quando a participação atingirá 70,4%. Nos EUA, mobile responderá por 33,8% da publicidade digital em 2014 e subirá para 67,8% em 2018.

América Latina

Na América Latina, apenas 6,3% do investimento em mídia digital será destinado a mobile este ano. A participação alcançará 23,9% em 2018. O destaque da região é o México: 19,2% em 2014 e 51,4% daqui a quatro anos. No Brasil, segundo o eMarketer, a participação dos canais móveis será de apenas 4,2% na publicidade digital este ano e 20,7% em 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile