Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) MSC Cruzeiros vai oferecer serviço de telemedicina pediátrica a bordo

MSC Cruzeiros vai oferecer serviço de telemedicina pediátrica a bordo

0
Publicidade

A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros do mundo a oferecer aos seus passageiros um serviço de telemedicina pediátrica a bordo que opera 24 horas por dia, por meio de uma parceria firmada com o Instituto Giannina Gaslini, em Gênova, na Itália, um centro de excelência mundial em medicina pediátrica.

A companhia instalará a tecnologia em toda a sua frota para permitir o atendimento à distância de crianças, com o apoio em terra de especialistas do Instituto. Uma vez em operação, os médicos a bordo dos navios poderão consultar especialistas em pediatria a qualquer hora, em busca de uma segunda opinião ou mesmo para realizar procedimentos como diagnósticos remotos, radiologia e monitoramento.

Segundo a empresa, nenhuma outra companhia do mundo conta com este tipo de serviço, que proporcionará tranquilidade para milhares de famílias que desfrutam de férias a bordo de cruzeiros.

O projeto foi apresentado nesta última quarta-feira,9, em Gênova, pelo CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato; o diretor Geral do Instituto Giannina Gaslini, Paul Petralia; e o presidente da Região da Ligúria, Claudio Burlando.(foto)

Na ocasião Onorato afirmou que “a MSC Cruzeiros é uma empresa familiar e valorizamos muito os cuidados com a saúde e a segurança dos nossos hóspedes a bordo, com atenção especial para os jovens viajantes, que podem necessitar de ajuda e tratamentos diferenciados em relação a hóspedes de outras faixas etárias. Estamos muito entusiasmados com esta colaboração, que foi particularmente adaptada para as nossas famílias de cruzeiristas, não importa de qual parte do mundo. A telemedicina pediátrica é um complemento aos serviços já existentes em nossos navios, como a tele radiologia e a tele consulta, para um cruzeiro de férias onde podemos atender a qualquer necessidade”.

“O conhecimento dos nossos especialistas está sendo disponibilizado além das paredes do Gaslini”, ressalta o diretor Geral do Instituto Giannina Gaslini. “Isto permite que os médicos a bordo confirmem seus diagnósticos e tratamentos utilizando um sistema de imagem remota e de transmissão de dados realmente de ponta. Tudo isso reafirma nosso comprometimento em oferecer o melhor tratamento em qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que desenvolvemos os meios mais avançados e eficientes de tratamento e tecnologia da informação”.

Esta inovação melhora ainda mais as respostas médicas a bordo, por meio de diagnósticos e funções terapêuticas que antes só eram possíveis em terra. O link, que opera via satélite, estará disponível em todos os roteiros dos navios da MSC Cruzeiros, em qualquer lugar do planeta.

A tecnologia de telemedicina é gerenciada pela Carestream, que desenvolveu uma plataforma para permitir que os pedidos de consultas à distância possam ser feitos facilmente em locais remotos, possibilitando que os médicos do Gaslini ajam rapidamente, com diagnósticos e encaminhamentos. O processo é totalmente computadorizado, incluindo desde a solicitação de consulta até respostas, e atende aos mais altos padrões de segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile