Panduit lança sistema que reduz 40% do consumo de energia para refrigeração

0

A Panduit anuncia nesta quinta-feira, 10, a solução PanduitNet-Contain, sistema universal para contenção de corredor em data centers, que ajuda a reduzir em até 40% o consumo de energia para refrigeração. O sistema pode ser utilizado em instalações novas ou existentes.

Ao permitir uma melhor separação do ar quente e frio, possibilita maior densidade por gabinete, otimizando em cerca de 10% a capacidade de refrigeração e diminuindo em até 27% as despesas operacionais.

A nova solução pode ser configurada para aplicações de 'corredor quente ou corredor frio' e pode ser utilizada com gabinetes de diferentes alturas e larguras, de diversos fabricantes, o que fornece maior flexibilidade, reduz o prazo de instalação e o investimento necessário.

"Esse sistema autossustentável permite o aproveitamento da capacidade não utilizada, maximiza a eficiência energética e reduz (ou adia) as despesas de operacionais (CapEx) ao equipar data centers existentes com uma oferta inovadora de serviços e monitoramento ambiental", afirma Saurabh Shrivastava, gerente sênior, engenharia, P&D corporativo da empresa. "O sistema mantém o data center refrigerado ao mesmo tempo que conserva baixos os custos de operação e possui alta confiabilidade. Oferece, ainda, flexibilidade para se adaptar às necessidades futuras de infraestrutura do data center."

O Net-Contain Sistema Universal para Contenção de Corredor é composto por uma estrutura de suporte independente, portas deslizantes, painéis "cegos" para fechamento vertical e estruturas de forro para contenção de teto ou estruturas de parede para contenção de parede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.