Panduit lança sistema que reduz 40% do consumo de energia para refrigeração

0
0

A Panduit anuncia nesta quinta-feira, 10, a solução PanduitNet-Contain, sistema universal para contenção de corredor em data centers, que ajuda a reduzir em até 40% o consumo de energia para refrigeração. O sistema pode ser utilizado em instalações novas ou existentes.

Ao permitir uma melhor separação do ar quente e frio, possibilita maior densidade por gabinete, otimizando em cerca de 10% a capacidade de refrigeração e diminuindo em até 27% as despesas operacionais.

A nova solução pode ser configurada para aplicações de 'corredor quente ou corredor frio' e pode ser utilizada com gabinetes de diferentes alturas e larguras, de diversos fabricantes, o que fornece maior flexibilidade, reduz o prazo de instalação e o investimento necessário.

"Esse sistema autossustentável permite o aproveitamento da capacidade não utilizada, maximiza a eficiência energética e reduz (ou adia) as despesas de operacionais (CapEx) ao equipar data centers existentes com uma oferta inovadora de serviços e monitoramento ambiental", afirma Saurabh Shrivastava, gerente sênior, engenharia, P&D corporativo da empresa. "O sistema mantém o data center refrigerado ao mesmo tempo que conserva baixos os custos de operação e possui alta confiabilidade. Oferece, ainda, flexibilidade para se adaptar às necessidades futuras de infraestrutura do data center."

O Net-Contain Sistema Universal para Contenção de Corredor é composto por uma estrutura de suporte independente, portas deslizantes, painéis "cegos" para fechamento vertical e estruturas de forro para contenção de teto ou estruturas de parede para contenção de parede.

Deixe seu comentário