Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Gartner alerta sobre ameaças no cenário atual de segurança

Gartner alerta sobre ameaças no cenário atual de segurança

0
Publicidade

Até 2020, 99% das vulnerabilidades exploradas continuarão sendo aquelas já conhecidas pelos times de Segurança e TI há pelo menos um ano, informa o Gartner. Segundo a consultoria, o ransomware é – e deve continuar sendo – a primeira ameaça que vem à mente dos líderes de TI e Segurança & Gestão de Risco.

No passado, os hackers tinham como alvo específico um indivíduo ou máquina, o que representava um desafio, porém era mais facilmente gerenciável. No entanto, atualmente, os hackers têm na mira organizações inteiras, criptografando diversos dispositivos antes de pedirem o pagamento ou “resgate”.

A indicação do Gartner é que as empresas precisam se proteger contra esses tipos de potenciais vulnerabilidades. As falhas da própria organização permitem um alto número de ataques.

O alto número de dispositivos conectados via Internet das Coisas (IoT) tem criado problemas escaláveis. As ferramentas de segurança existentes já não conseguem mais conter o fluxo de dispositivos que precisam ser monitorados e mantidos seguros (desktops, laptops e aparelhos móveis), dificultando ainda mais o monitoramento de potenciais vulnerabilidades.

A falta de habilidades de segurança nas indústrias é apenas mais um fator nesse desafio. As organizações estão fazendo investimentos maiores em ferramentas de segurança para combaterem as ameaças crescentes e tornarem mais dispositivos seguros, mas elas estão lutando contra a dificuldade em contratar profissionais capacitados para trabalharem com essas soluções.

Para o Gartner, os líderes de segurança e gestão de risco devem primeiro entender e corrigir as vulnerabilidades já conhecidas. Eles devem utilizar os recursos já existentes e assegurar investimentos equilibrados entre soluções de prevenção e de detecção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile