Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Compliance: NICE e IBM firmam parceria que permite aos bancos priorizar nuvem

Compliance: NICE e IBM firmam parceria que permite aos bancos priorizar nuvem

0
Publicidade

A NICE firmou uma parceria com a IBM e concluiu uma integração certificada de sua solução NICE Trading Recording (NTR) com o IBM Cloud Object Storage. Organizações de serviços financeiros em todo o mundo estão sob crescente pressão da MiFID II, MAR, Dodd-Frank e Código de Conduta da FX para armazenar e reter grandes volumes de comunicações, uma vez que as agências reguladoras determinam o registro de um número cada vez maior de usuários, classes de ativos, canais e dispositivos regulamentados.

A integração das duas tecnologias permite que as instituições financeiras possam aproveitar o que há de melhor em termos de registro de conformidade e armazenamento em nuvem, de modo a reter – com segurança e economia – e acessar com facilidade volumes cada vez maiores das comunicações financeiras necessárias para a conformidade regulamentar.

O NTR é uma plataforma para gravação de conversas comerciais, focada na conformidade, usada pela maioria dos principais bancos e firmas de investimento do mundo para gravar e reter conversas comerciais de torres re comunicação, telefones fixos, celulares e plataformas de comunicações unificadas, incluindo o Microsoft Skype for Business e o Cisco Jabber.

A plataforma trabalha em conjunto com a NICE COMPASS, solução exclusiva da empresa para garantia da conformidade, que conta com ferramentas de automação, painéis de monitoramento e relatórios, que visam ajudar as instituições financeiras a garantir a conformidade de toda a empresa com a MiFID II e demais regulamentações.

O IBM Cloud Object Storage permite que as empresas dimensionem grandes volumes de dados não estruturados, tanto em sistemas locais quanto em nuvens públicas e privadas de maneira rápida e fácil, aumentando drasticamente a flexibilidade e a segurança do sistema de TI. Na essência está o inovador IBM SecureSlice, que combina criptografia e codificação de rasura para proporcionar maior segurança e dispersão de informações, aumentando a disponibilidade dos dados.

Os cofres WORM bloqueáveis baseados em políticas da plataforma permitem que as gravações de áudio e os dados associados sejam armazenados de forma imutável, garantindo que não possam ser modificados ou excluídos por períodos de tempo prescritos – recurso essencial para setores altamente regulamentados. O IBM Cloud Object Storage pode ser implantado como uma solução local (nuvem privada), externa (nuvem pública) ou híbrida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile