Como parte de sua estratégia de crescimento na região Nordeste, a Algar Telecom, empresa do grupo Algar que atua no setor de TI e Telecom, anuncia a conclusão da compra total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA, com sede em Recife. Com a aquisição desta rede – 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior – e a incorporação de um amplo portfólio de clientes corporativos, a transação representa mais um passo no fortalecimento da expansão da companhia no B2B, segmento que representa mais da metade dos negócios da Algar Telecom em todo o país.
Com mais de 65 anos de atuação no setor de telecomunicações, a Algar Telecom iniciou a expansão para o Nordeste em janeiro de 2018, após a ativação do cabo submarino Monet, que conecta o Brasil (Praia Grande e Fortaleza) com os EUA. Paralelamente a isso, a organização investiu ainda em uma rede terrestre para garantir maior qualidade nos serviços oferecidos aos clientes da região.
“A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco. Passamos de 100 km para 1.100 km de rede própria nesse estado, o que nos permite atender de forma ampla todo o mercado empresarial da cidade de Recife e região metropolitana, englobando Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, e parte do interior, até Caruaru”, conta Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom.
Na região, além de Recife, a Algar Telecom possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Todas essas localidades contam com todo o portfólio da Algar Telecom em TIC – que abrange soluções de voz, dados e TI. A partir de agora, os clientes atuais da Smart também terão acesso a uma maior gama de serviços, já que o portfólio anterior da empresa era focado somente em dados. Com a aquisição, os serviços serão expandidos para telecomunicações em geral e TI.
Além do valor da Smart, a empresa tem uma previsão de investir cerca de R$ 78 milhões na expansão na região em cinco anos. “O objetivo agora é consolidar os investimentos já realizados na expansão no Nordeste, conquistando presença em todas as capitais, e ao longo do tempo expandir a atuação para mais cidades do interior”, ressalta o executivo.
Para suportar sua expansão, a Algar Telecom investe na modernização da rede e na ampliação da oferta de fibra óptica. Em 2018, foram construídos cerca de 11,1 mil km de redes – no total, são cerca de 61 mil km. Os investimentos no 1º trimestre de 2019 totalizaram R$ 202 milhões, 72,9% acima do mesmo período de 2018. O maior volume de investimentos foi direcionado ao projeto Algar Fibra, que garante a conexão via fibra óptica. A tecnologia substitui os cabos de cobre e proporciona o acesso à internet com velocidades mais altas.
“Esses investimentos têm possibilitado à Algar Telecom seguir com sua estratégia de crescimento e ampliação geográfica, levando aos clientes serviços com melhor qualidade”, conclui Carrijo.
Algar Telecom conclui compra da Smart Telecomunicações
Publicidade