Algar Telecom conclui compra da Smart Telecomunicações

0

Como parte de sua estratégia de crescimento na região Nordeste, a Algar Telecom, empresa do grupo Algar que atua no setor de TI e Telecom, anuncia a conclusão da compra total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA, com sede em Recife. Com a aquisição desta rede – 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior – e a incorporação de um amplo portfólio de clientes corporativos, a transação representa mais um passo no fortalecimento da expansão da companhia no B2B, segmento que representa mais da metade dos negócios da Algar Telecom em todo o país.

Com mais de 65 anos de atuação no setor de telecomunicações, a Algar Telecom iniciou a expansão para o Nordeste em janeiro de 2018, após a ativação do cabo submarino Monet, que conecta o Brasil (Praia Grande e Fortaleza) com os EUA. Paralelamente a isso, a organização investiu ainda em uma rede terrestre para garantir maior qualidade nos serviços oferecidos aos clientes da região.

"A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco. Passamos de 100 km para 1.100 km de rede própria nesse estado, o que nos permite atender de forma ampla todo o mercado empresarial da cidade de Recife e região metropolitana, englobando Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, e parte do interior, até Caruaru", conta Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom.

Na região, além de Recife, a Algar Telecom possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Todas essas localidades contam com todo o portfólio da Algar Telecom em TIC – que abrange soluções de voz, dados e TI. A partir de agora, os clientes atuais da Smart também terão acesso a uma maior gama de serviços, já que o portfólio anterior da empresa era focado somente em dados. Com a aquisição, os serviços serão expandidos para telecomunicações em geral e TI.

Além do valor da Smart, a empresa tem uma previsão de investir cerca de R$ 78 milhões na expansão na região em cinco anos. "O objetivo agora é consolidar os investimentos já realizados na expansão no Nordeste, conquistando presença em todas as capitais, e ao longo do tempo expandir a atuação para mais cidades do interior", ressalta o executivo.

Para suportar sua expansão, a Algar Telecom investe na modernização da rede e na ampliação da oferta de fibra óptica. Em 2018, foram construídos cerca de 11,1 mil km de redes – no total, são cerca de 61 mil km. Os investimentos no 1º trimestre de 2019 totalizaram R$ 202 milhões, 72,9% acima do mesmo período de 2018. O maior volume de investimentos foi direcionado ao projeto Algar Fibra, que garante a conexão via fibra óptica. A tecnologia substitui os cabos de cobre e proporciona o acesso à internet com velocidades mais altas.

"Esses investimentos têm possibilitado à Algar Telecom seguir com sua estratégia de crescimento e ampliação geográfica, levando aos clientes serviços com melhor qualidade", conclui Carrijo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.