B&F Dias revitaliza sistema de gestão empresarial

0

Após uma série de tentativas de adequação e ajustes do ERP RM da TOTVS, aos seus processos e operações, a B&F Dias, empresa de sistemas de aeração por ar difuso, escolheu a consultoria CRM Services, especialista TOTVS, para a revitalização da solução.

Há pouco mais de um ano, antes da CRM assumir a revitalização da ferramenta, a companhia relata que enfrentava problemas com falta de parametrização e desatualização do sistema.

"Apesar de termos um software robusto e considerado um dos melhores de mercado, o desempenho da ferramenta deixava a desejar. Tínhamos muitos processos desatualizados, módulos desparametrizados, muitos movimentos desnecessários no sistema, onde boa parte era feita de forma manual, fora do ERP", comenta Renato Cacholli, Coordenador de T.I da B&F Dias.

Cliente TOTVS desde de 2003, a empresa realiza a gestão dos setores de suprimentos, contábil, financeiro, projetos, PCP, entre outros, com o software RM.

Segundo a B&F Dias, após a contratação da consultoria, e ajustes necessários no software, houve um aumento significativo da aderência da solução aos processos da empresa e um ganho exponencial em agilidade, desde a área de vendas, até administrativo.

"Ficou evidente para nós o ganho de eficiência e de produtividade em diversas áreas da empresa, começando com o pessoal de vendas até a parte final, com o financeiro e faturamento. Os processos eram muito manuais e agora estão automáticos", destaca Bruno Dinamarco, Gerente Técnico Comercial.

Além da revitalização, a B&F Dias também realizou a implantação e integração da plataforma fluig com a CRM Services.

"Tivemos muitas melhorias no setor de PCP com a implantação dos processos via fluig, Essa aplicação permitiu realizar os apontamentos da produção de forma automática e ágil", diz Renato Cacholli.

Há mais de 30 anos com operações no Brasil, a B&F Dias conta com mais de 4.000 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países. Internacionalmente renomada, é referência em inovação tecnológica, confiabilidade e excelência em serviços e equipamentos para estações de tratamento de águas e efluentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.