Publicidade
Início Notícias Negócios Bigtechs vão depor em comissão antitruste do Congresso norte-americano

Bigtechs vão depor em comissão antitruste do Congresso norte-americano

0
Publicidade

Amazon, Google, Apple e Facebook devem prestar depoimentos na próxima semana em um painel do Congresso norte-americano que investiga a concorrência no setor de tecnologia, informou uma pessoa familiarizada com o assunto à agência Bloomberg.

A audiência, marcada para 16 de julho, será a primeira disputa entre as maiores empresas de tecnologia e o Congresso por questões antitruste, em meio a críticas de que as plataformas de internet se tornaram dominantes demais e prejudicam a concorrência

As empresas devem comparecer perante o subcomitê antitruste da Câmara, liderado pelo deputado democrata David Cicilline, que está realizando um amplo inquérito sobre a concorrência na indústria de tecnologia.

A lista de testemunhas inclui o diretor de política econômica do Google, Adam Cohen, o advogado da Amazon Nate Sutton, o chefe de desenvolvimento de políticas globais do Facebook, Matt Perault, e o diretor de conformidade da Apple, Kyle Andeer, segundo fontes.  A ex-presidente da Comissão Federal de Comércio, Maureen Ohlhausen, também está programada para depor.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile