Publicidade
Início Notícias Negócios Bigtechs vão depor em comissão antitruste do Congresso norte-americano

Bigtechs vão depor em comissão antitruste do Congresso norte-americano

0
Publicidade

Amazon, Google, Apple e Facebook devem prestar depoimentos na próxima semana em um painel do Congresso norte-americano que investiga a concorrência no setor de tecnologia, informou uma pessoa familiarizada com o assunto à agência Bloomberg.

A audiência, marcada para 16 de julho, será a primeira disputa entre as maiores empresas de tecnologia e o Congresso por questões antitruste, em meio a críticas de que as plataformas de internet se tornaram dominantes demais e prejudicam a concorrência

As empresas devem comparecer perante o subcomitê antitruste da Câmara, liderado pelo deputado democrata David Cicilline, que está realizando um amplo inquérito sobre a concorrência na indústria de tecnologia.

A lista de testemunhas inclui o diretor de política econômica do Google, Adam Cohen, o advogado da Amazon Nate Sutton, o chefe de desenvolvimento de políticas globais do Facebook, Matt Perault, e o diretor de conformidade da Apple, Kyle Andeer, segundo fontes.  A ex-presidente da Comissão Federal de Comércio, Maureen Ohlhausen, também está programada para depor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile