Em busca de novos parceiros, CPQD realiza encontro com startups

0
0

A Match Connect CPQD, série de encontros virtuais do CPQD, será realizada nos dias 22 e 23 de julho. Nesta primeira edição do evento, as startups terão a oportunidade de conhecer duas tecnologias desenvolvidas originalmente com foco em cidades inteligentes – mas que podem ser exploradas em várias aplicações diferentes. 

Uma delas é a plataforma de processamento de borda que permite rodar aplicações com Inteligência Artificial embarcada em dispositivos IoT, como câmeras de videomonitoramento – que passam a realizar o tratamento das imagens capturadas sem necessidade de passar pela nuvem. A plataforma é constituída de uma placa System on Module (SoM) equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 820E, de alto poder de processamento e baixo consumo de energia – o que a torna indicada para aplicações que necessitam de edge computing.

A outra tecnologia é uma solução de processamento de dados desenvolvida com a plataforma aberta dojot para o projeto Safe City, que está sendo implantado na cidade de Campinas (SP). A solução permite armazenar e integrar dados de sensores, dispositivos IoT e sistemas a aplicações de cidades inteligentes, em áreas como segurança pública, defesa civil, monitoramento e controle do trânsito, entre outras.

A iniciativa Match Connect CPQD conta com o apoio da Wylinka, organização voltada à promoção da inovação tecnológica no Brasil e em outros países sul-americanos, e com a parceria do Caos Focado, venture builder que cria startups a partir de alta tecnologia e ciência.

Os interessados em participar desse encontro devem fazer sua inscrição neste link.

Deixe seu comentário