Em busca de novos parceiros, CPQD realiza encontro com startups

0

A Match Connect CPQD, série de encontros virtuais do CPQD, será realizada nos dias 22 e 23 de julho. Nesta primeira edição do evento, as startups terão a oportunidade de conhecer duas tecnologias desenvolvidas originalmente com foco em cidades inteligentes – mas que podem ser exploradas em várias aplicações diferentes. 

Uma delas é a plataforma de processamento de borda que permite rodar aplicações com Inteligência Artificial embarcada em dispositivos IoT, como câmeras de videomonitoramento – que passam a realizar o tratamento das imagens capturadas sem necessidade de passar pela nuvem. A plataforma é constituída de uma placa System on Module (SoM) equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 820E, de alto poder de processamento e baixo consumo de energia – o que a torna indicada para aplicações que necessitam de edge computing.

A outra tecnologia é uma solução de processamento de dados desenvolvida com a plataforma aberta dojot para o projeto Safe City, que está sendo implantado na cidade de Campinas (SP). A solução permite armazenar e integrar dados de sensores, dispositivos IoT e sistemas a aplicações de cidades inteligentes, em áreas como segurança pública, defesa civil, monitoramento e controle do trânsito, entre outras.

A iniciativa Match Connect CPQD conta com o apoio da Wylinka, organização voltada à promoção da inovação tecnológica no Brasil e em outros países sul-americanos, e com a parceria do Caos Focado, venture builder que cria startups a partir de alta tecnologia e ciência.

Os interessados em participar desse encontro devem fazer sua inscrição neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.