Liftit recebe aporte de US$ 22,5 milhões

0
0

A Liftit, plataforma de tecnologia para automação e execução de entregas do tipo última milha, anunciou o recebimento de um aporte de US$22,5 milhões. O investimento será utilizado para aprimorar a capacidade de automação de entregas última milha (para o destino final, conhecida também como "last mile") pela América Latina, além de continuar a desenvolver sua tecnologia na região.

A rodada de investimento série B foi liderada pela Cambridge Capital, com participação do International Finance Corporation (IFC), Monashees, Jaguar Ventures, NXTP Ventures e outros líderes do setor. Em conjunto com o investimento, Ben Gordon e Matt Smalley, da Cambridge Capital, e Ed Feitzinger, ex-VP de logística Global da Amazon, se juntam ao quadro de Diretores da Liftit.

Por meio da plataforma tecnológica própria da Liftit, hospedada em nuvem, grandes expedidores de carga da América Latina podem se conectar com uma rede de motoristas. Com diversas classes de veículos comerciais, essa rede possibilita a execução de qualquer tipo de entrega com caminhões, permitindo a rastreabilidade em tempo real e o acompanhamento de métricas-chave. Por meio da automatização e otimização da entrega, com base em inteligência artificial e machine learning, a Liftit oferece a seus clientes uma significativa redução de custos operacionais.

A Liftit também está investindo em uma rede própria de caminhoneiros autônomos (chamados de "Lifters") nos cinco países da América Latina em que atua. Por meio dela, os caminhoneiros utilizam a tecnologia de oferta de cargas da Liftit para construir pequenos negócios de transporte. A plataforma permite aos Lifters reduzir o tempo gasto à procura de cargas e aumentar de forma significativa sua renda. Os motoristas mais ativos já chegaram a usar o dinheiro recebido para adquirir novos caminhões, montando uma pequena frota de crescimento rápido.

Com grandes clientes como Walmart, Pepsi e Grupo Bimbo, a empresa vai utilizar o aporte para ampliar e aprofundar parcerias com os grandes expedidores da região.

Deixe seu comentário