Sony investe US$ 250 milhões na produtora do game Fortnite

0

A Sony está assumindo uma participação minoritária na Epic Games, fabricante do Fortnite, por US$ 250 milhões, expandindo o relacionamento já existente entre as duas empresas. A Sony agora tem posse de 1,4% da companhia.

Além de criar títulos de sucesso, a Epic é uma das principais empresas do setor de videogames, graças ao seu software Unreal Engine, que fornece muitos dos jogos, bem como à sua loja online que concorre com o Steam.

"A poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos os coloca na vanguarda do desenvolvimento de mecanismos de jogos com o Unreal Engine e outras inovações. Não há melhor exemplo disso do que a experiência revolucionária de entretenimento Fortnite. Por meio de nosso investimento, exploraremos oportunidades de colaboração adicional com a Epic para encantar e agregar valor aos consumidores e à indústria em geral, não apenas em jogos, mas também em todo o cenário de entretenimento digital em rápida evolução ", disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO, Sony Corporation.

"A Sony e a Epic construíram negócios no cruzamento da criatividade e da tecnologia, e compartilhamos uma visão de experiências sociais em 3D em tempo real, levando a uma convergência de jogos, filmes e música. Juntos, nos esforçamos para construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo", disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic.

A Epic também é apoiada por outro grande nome do setor, a empresa chinesa Tencent.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.