Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Stefanini adquire Holding Haus, dona da agência W3haus

Stefanini adquire Holding Haus, dona da agência W3haus

0
Publicidade

delas. Criada há 20 anos em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tem entre seus clientes Ambev, Bauducco, O Boticário, HBO, Panvel, Petrobras, Santander, Tramontina, entre outros.

Focadas em solucionar problemas estratégicos dos clientes criando plataformas de conversa, experiência e conteúdo, as agências fomentarão o ambiente de inovação da Stefanini, que desde 2015 vem realizando uma série de aquisições para compor seu portfólio. A empresa de origem gaúcha integrará o hub de marketing digital da Stefanini, que também conta com a consultoria Gauge,  Inspiring e com a romena Infinit.

De acordo com Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini, a chegada da Haus coincide com o momento de crescimento da Stefanini Ventures que, nos últimos quatro anos, multiplicou o faturamento inicial em 9 vezes, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes nos próximos dois anos. “A aquisição reforça nossa capacidade de apoiar nossos clientes na cocriação de soluções digitais, da concepção, construção até a comunicação e estratégia de go-to-market”, afirma o executivo.

Para Tiago Ritter, que permanecerá como CEO da W3haus e no conselho da holding Haus, há uma tendência mundial de as empresas se unirem para complementar competências. “Além da sinergia entre as ofertas de marketing digital, queremos estar conectados a um grupo que se destaca pela inovação no mercado global. Já tivemos algumas oportunidades de nos unirmos a grupos internacionais, mas nunca encontramos uma sinergia de pensamento e de valores como no grupo Stefanini. Tenho certeza de que essa união vai gerar uma expansão não só no Brasil, mas ajudar a Stefanini a ser referência de marketing no mundo”.

A W3haus e as outras empresas do grupo continuarão operando de maneira independente. A única mudança significativa é a saída do sócio-fundador Chico Baldini. Ele decidiu se dedicar totalmente a outras atividades que já vinha desenvolvendo, como as artes plásticas. Tiago Ritter e Alessandro Cauduro seguirão como sócios na Haus, com suas funções executivas nas empresas do ecossistema, juntamente com outros sócios minoritários – Fernanda Tegoni, Guilherme Natorf, Larissa Magrisso e Rafael Macedo.

“Com a aquisição, queremos levar ao mercado novas ofertas em marketing digital, que permitam compreender a jornada do cliente, gerar insights e estratégias de negócios, como foco na experiência do consumidor. Realizar análises avançadas de dados dos clientes é fundamental para nutrir o relacionamento e diferenciar as marcas”, complementa Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini, que espera realizar mais duas aquisições este ano – uma no Brasil e outra no exterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile