TVA e Telefônica esperam ter 10 mil clientes com acesso em fibra óptica este ano

0

A Telefônica e a TVA pretendem atingir a marca de 10 mil clientes conectados por meio de redes de acesso em fibra óptica até o fim do ano. A operadora vem investindo na expansão de sua rede de FTTx, já oferecendo o serviço em 22 bairros da cidade de São Paulo. A expectativa é que, até o fim do ano, o serviço chegue a outras cidades do estado.
Para a operadora, ao precificar a oferta do serviços oferecidos por fibra (com preços que começam em R$ 299,00, incluindo 60 Mbps, TV em alta definição e telefonia), é dado um passo para massificar o produto. A operadora espera que, com isso, consiga amortizar em breve o custo dos equipamentos.
Em relação à instalação da fibra nas casas dos assinantes, a operadora diz já ter encontrado um modelo mais viável. O trabalho de fazer a instalação, que levava cerca de oito horas por domicílio, já é feito em quatro.
A Telefônica espera com isso também elevar a oferta de banda larga no país. Para a operadora, com o serviço de fibra a oferta de banda residencial pode chegar a 1 Gbps em três ou quatro anos, destaca Mariano De Beer, diretor geral da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.