Publicidade
Início Notícias Inovação Governo de São Paulo assina decreto que beneficia parques tecnológicos

Governo de São Paulo assina decreto que beneficia parques tecnológicos

0
Publicidade

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, assinaram no sábado, 8, decreto que assegura ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) e ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a possibilidade de pleitear o credenciamento definitivo — antes provisório —, e, com isso, conseguir apoio financeiro do Estado para a realização de estudos técnicos, obras civis e equipamentos.

Na prática, os parques tecnológicos poderão acelerar a implantação de iniciativas em cooperação com empresas, órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta de qualquer nível de governo, organismos internacionais, universidades e instituições de fomento, investimento e financiamento, cujas atividades estejam baseadas em ciência, tecnologia e inovação. A assinatura ocorreu durante o 4ª Fórum de Investimentos em Campinas e Região, evento realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

“A região de Campinas é o maior celeiro desses parques e o Brasil precisa investir em inovação”, declarou o governador, acrescentando que 15% da produção científica estão em Campinas. “O credenciamento dos parques tecnológicos vai possibilitar a criação de laboratórios, incubadoras, centros da inovação e conhecimentos. Permitirá ainda a redução de impostos, estímulo a pesquisa, crédito, investimento em infraestrutura”, complementou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile