CIO é o executivo que mais apoia e impulsiona a migração para a nuvem, indica pesquisa

0

Os CIOs são os executivos que mais apoiam e impulsionam a migração dos recursos de TI para a nuvem, indica pesquisa da Gatepoint Research encomendada pela Unisys Corporation. O levantamento revela ainda que a redução de custos e o acesso mais rápido à capacidade computacional são as suas principais motivações, por outro lado, a proteção da nuvem é a maior preocupação dos entrevistados.

Entre os mais de 200 executivos de TI e negócios entrevistados nos EUA, 72% afirmaram que o CIO é o principal condutor da migração para a nuvem na organização. Para 63% deles, a redução de custos é uma motivação crucial para a adoção da nuvem, enquanto 67% acreditam que pelo menos metade dos recursos de TI estarão hospedados em cloud computing até 2018. Entretanto, 42% citam a segurança como o maior desafio no gerenciamento de nuvem.

Entre os fatores citados pelos executivos como as principais motivações da migração para a nuvem estão:

  • Reduzir os custos/transformar as despesas de capital em despesas operacionais (63%)
  • Disponibilizar a capacidade computacional sob demanda (62%)
  • Liberar a equipe de TI para realizar tarefas que agreguem mais valor ao negócio (51%)
  • Fazer com que a TI seja vista como uma fonte de vantagem competitiva e não como um centro de custos (33%)

"Este estudo mostra que muitos CIOs são perspicazes e têm uma visão clara das vantagens competitivas, operacionais e econômicas da computação em nuvem, tomando medidas categóricas para obter esses benefícios para suas organizações", afirma Steve Nunn, vice-presidente de cloud e serviços de infraestrutura da Unisys. "Ao mesmo tempo, os tomadores de decisão conhecem perfeitamente a necessidade de proteger tanto os recursos de TI existentes como as novas capacidades em nuvem para proteger os ativos corporativos essenciais."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.