Engineering compra Infogroup da Intensa Sanpaolo

0
32

A Engineering ­­– multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de TI – e a Intensa Sanpalo assinaram um acordo, no qual a Engineering passa a ter 100% do capital da Infogroup. O contrato presume, entre outras coisas, manter o número de colaboradores e criar uma relação comercial entre Intensa Sanpaolo e a Infogroup. A transação está sob aprovação dos órgãos competentes e está prevista para ser concluída até o final deste ano.

A infogroup é uma empresa voltada para serviços de TI para o setor financeiro e o volume total dos negócios da Infogroup nos seus escritórios nas cidades de Florença e Moncalieri, na Itália, chega a aproximadamente 70 milhões de euros.

Cerca de 70% dos negócios da Infogroup vem do mercado financeiro e os outros 30% são oriundos de serviços de banca e seguros, loyalty / e-commerce e serviços de informação financeira. A Intesa Sanpaolo foi aconselhada pela EY e Studio Legale Pedersoli.

Engineering

Com 50 escritórios distribuídos pela Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica, República da Sérvia, América do Sul (Brasil e Argentina) e Estados Unidos, a Engineering tem presença consolidada em todos os mercados verticais e opera principalmente em cinco unidades de negócios: Telecomunicações, Indústria & Serviços, Finanças, Transporte & Trânsito e Administração Pública. Possui ainda centros de competência transversais, orientadas pela Direção de Pesquisa & Inovação que tem o duplo papel de promover a pesquisa no software em nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

O Grupo reforçou sua presença no âmbito Managed Operations com uma rede integrada de 4 Data Center (em Pont-Saint-Martin, Milão, Turim e Vicenza) predispostos para o fornecimento de serviços finalizados à business continuity e à gestão das infraestruturas IT.

Engineering do Brasil está presente em nosso país desde 2008, tem mais de 150 grandes clientes em diversas áreas de atuação. Com mais de 600 colaboradores e seis cidades e busca se tornar referência do mercado em Transformação Digital.

Deixe seu comentário