Publicidade
Início Notícias Negócios Engineering compra Infogroup da Intensa Sanpaolo

Engineering compra Infogroup da Intensa Sanpaolo

0
Publicidade

A Engineering ­­– multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de TI – e a Intensa Sanpalo assinaram um acordo, no qual a Engineering passa a ter 100% do capital da Infogroup. O contrato presume, entre outras coisas, manter o número de colaboradores e criar uma relação comercial entre Intensa Sanpaolo e a Infogroup. A transação está sob aprovação dos órgãos competentes e está prevista para ser concluída até o final deste ano.

A infogroup é uma empresa voltada para serviços de TI para o setor financeiro e o volume total dos negócios da Infogroup nos seus escritórios nas cidades de Florença e Moncalieri, na Itália, chega a aproximadamente 70 milhões de euros.

Cerca de 70% dos negócios da Infogroup vem do mercado financeiro e os outros 30% são oriundos de serviços de banca e seguros, loyalty / e-commerce e serviços de informação financeira. A Intesa Sanpaolo foi aconselhada pela EY e Studio Legale Pedersoli.

Engineering

Com 50 escritórios distribuídos pela Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica, República da Sérvia, América do Sul (Brasil e Argentina) e Estados Unidos, a Engineering tem presença consolidada em todos os mercados verticais e opera principalmente em cinco unidades de negócios: Telecomunicações, Indústria & Serviços, Finanças, Transporte & Trânsito e Administração Pública. Possui ainda centros de competência transversais, orientadas pela Direção de Pesquisa & Inovação que tem o duplo papel de promover a pesquisa no software em nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

O Grupo reforçou sua presença no âmbito Managed Operations com uma rede integrada de 4 Data Center (em Pont-Saint-Martin, Milão, Turim e Vicenza) predispostos para o fornecimento de serviços finalizados à business continuity e à gestão das infraestruturas IT.

Engineering do Brasil está presente em nosso país desde 2008, tem mais de 150 grandes clientes em diversas áreas de atuação. Com mais de 600 colaboradores e seis cidades e busca se tornar referência do mercado em Transformação Digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile