Estudo: 61% dos CMOs dizem que computação cognitiva será uma força disruptiva em suas indústrias

0

Enquanto os profissionais de marketing e vendas se acham cada vez mais afogados nos dados, um novo estudo da IBM descobre que quase dois terços – 64% – dos CMOs (Chief Marketing Officers) e líderes de vendas pesquisados acreditam que suas indústrias estejam prontas para adotar tecnologias cognitivas nos próximos três anos. No entanto, apesar desta disposição declarada, o estudo conclui que apenas 24% dos entrevistados acreditam que têm estratégia para implementar essas tecnologias hoje.

Executivos  em empresas que superaram sua concorrência nos últimos três anos em crescimento de receita, rentabilidade ou outros fatores, representaram 13% do estudo. Desses Outperformers pesquisados, 93 por cento acreditam que a computação cognitiva é madura e está pronta para o mercado, e 91 por cento afirmam que a computação cognitiva é boa para suas organizações.

De acordo com o novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), "Do dilúvio de dados para ideias inteligentes: adotando computação cognitiva para desbloquear valor para marketing e vendas", enquanto tanto os CMOs quanto o de  Vendas concordaram que a "satisfação do cliente" é o drive número um em termos de valor para a adoção de soluções cognitivas, praticamente falando, muitos dos entrevistados dizem que não tem certeza de que suas organizações estão atualmente configuradas para fazer uma transição bem sucedida. O estudo, realizado em cooperação com a Oxford Economics, é baseado em uma pesquisa global com 525 CMOs e 389 líderes de vendas em todas as indústrias para determinar qual a medida que comerciantes e vendedores pretendem "abraçar" o cognitivo.

A computação cognitiva, como o IBM Watson, é uma tecnologia de próxima geração que pode entender e argumentar rapidamente grandes quantidades de dados estruturados e desestruturados, como sons e imagens, da mesma forma que os humanos – argumentando, aprendendo e interagindo para melhorar a precisão. Embora a análise tradicional possa fornecer dados para que as empresas tirem conhecimento, o cognitivo pode mais facilmente prever os resultados e transforma esses insights em recomendações acionáveis, o que pode afetar as decisões reais de negócios.

Para os CMOs pesquisadas, eles esperam a vantagem real das informações cognitivas em duas áreas-chave: melhoria da experiência do cliente e resultados financeiros – incluindo aumento de rendimentos financeiros e maior habilidade para identificar ROI de marketing. Para os líderes de vendas no estudo, trata-se finalmente de alcançar uma compreensão de 360 ??graus dos clientes para que eles possam melhor prever as necessidades de seus clientes e melhorar a prospecção, estratégia, atendimento ao cliente e experiência.

Executivos de empresas que superaram sua concorrência nos últimos três anos em crescimento de receita, rentabilidade ou outros fatores, representaram 13% do estudo. Desses Outperformers pesquisados, 93 por cento acreditam que a computação cognitiva é madura e está pronta para o mercado, e 91 por cento afirmam que a computação cognitiva é boa para suas organizações. Quase um quarto ou 24 por cento – do relatório pesquisado como cognitivo já está operacional em suas organizações, apenas 3 por cento de outros CMOs e executivos de vendas afirmam o mesmo. Esses Outperformers estão à frente do jogo cognitivo, com 73 por cento já coletando e analisando dados do mercado externo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.