Publicidade

    Logicalis apoia Qualcomm em estudos para acelerar a adoção de IoT no Brasil

    0
    Publicidade

    A Logicalis vai apoiar a Qualcomm em um estudo sobre a implementação de soluções da Internet das Coisas (IoT) nos setores de manufatura, agronegócios, saúde e cidades inteligentes no Brasil.

    Juntas, as duas empresas planejam explorar a implementação de diversas soluções de IoT da Qualcomm Technologies para o desenvolvimento de sensores conectados e outras soluções de hardware, para atender ao potencial de crescimento de IoT.

    A Logicalis poderá utilizar sua expertise em desenvolvimento e integração de sistemas, computação em nuvem, consultoria de projetos além do seu forte histórico de implementação e go to market para ajudar a construir oportunidades de IoT no Brasil.

    O primeiro projeto que a parceria pretende desenvolver é uma solução de rastreamento de cadeia de suprimento utilizando a plataforma de system-on-a-chip da Qualcomm Technologies e a plaforma EUGENIO, da Logicalis, como back-end, para a vertical de agronegócios. A solução tem potencial de reduzir desperdício e perdas de cultivo, enquanto aumenta a eficiência e o rendimento da produção, permitindo que operadores de logística rastreem, em tempo real, fatores críticos como localização, temperatura, exposição à luz e vibração de produtos agrícolas por toda a cadeia de suprimentos. Quando implementada em larga escala, a solução visa causar impacto positivo em um setor econômico que representa uma fatia substancial da economia brasileira.

    As duas empresas esperam colaborar em outras soluções inovadoras para setores como saúde – por exemplo, em uma aplicação IoT para conectar equipamentos médicos e capturar datos em tempo real – e cidades inteligentes, com a aplicação de sensores para monitar estacionamento e iluminação pública, bueiros e lixeiras, além de outras aplicações.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile