Grupo Guararapes inicia implementação do SAP S/4HANA

0

O Grupo Guararapes, com uma operação que atualmente engloba a rede varejista Lojas Riachuelo, com e-commerce e mais de 300 endereços físicos espalhados por todo o território nacional, está adotando o sistema de gestão SAP S/4HANA on-premise apoiado no HANA Enterprise Cloud, para dar suporte à estratégia de crescimento programada para os próximos anos. Além da Riachuelo, a implementação contempla as operações da Guararapes Confecções, da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall, e da Transportadora Casa Verde .

O processo parte das iniciativas de transformação digital do Grupo, contempla a modernização e padronização de processos, atendimento das práticas de compliance, ganho de produtividade, além de dar sustentação a abertura de novas lojas, estratégia de omnichannel que inclui modernização e integração dos sistemas nos pontos de vendas e do e-commerce. A implementação do SAP S/4HANA começou em março/2020 e conta com a SAP Consulting para apoiá-los no processo de desenho (Fase Explore), a duração prevista para a implantação completa é de 24 meses e irá substituir o sistema de gestão SAP ECC.

Para Denis Pavin, responsável pelo Projeto SAP 4/HANA no Grupo Guararapes, "a transformação digital é uma prioridade da companhia e a adoção do SAP S/4HANA dará sustentação e agilidade a uma estratégia de crescimento de longo prazo. A integração das empresas do Grupo é imprescindível para agilizar a tomada de decisão e garantir maior eficiência aos processos", declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.