BS2 anuncia Marcos Grodetzky como novo presidente do Conselho de Administração

0

O Banco BS2 deu mais um passo para a estruturação de sua governança e anunciou a chegada de Marcos Grodetzky ao seu Conselho de Administração. O executivo – que atuou como CFO e RI de empresas como Cielo, Aracruz/Fibria e Telemar/Oi, além de exercer outros cargos no HSBC, Citibank, Banco Safra e Unibanco – será o presidente do Conselho.

Grodetzky ocupa essa mesma posição no Burger King desde 2019. Além disso, é vice-presidente do conselho da Oi e atua nos conselhos da Cellera Farm e Constelation Oil & Gas. Paulo Henrique Pentagna Guimarães, fundador do banco, passa a ser vice-presidente do Conselho.

As mudanças fazem parte da estratégia iniciada ainda no ano passado pela família Pentagna Guimarães, controladora do banco. Em abril, o BS2 anunciou a chegada de Marcos Magalhães para ocupar o cargo de CEO, além de um assento no Conselho. Magalhães é o primeiro executivo não ligado à família controladora a ocupar a presidência do banco.

Outro movimento recente foi a aquisição da fintech israelense Weel, especializada em crédito digital PJ e o convite ao Simcha Neumark, fundador da empresa, para também integrar o Conselho. As indicações ainda dependem de análise do Banco Central.

"Estamos em uma jornada de transformação, com foco também no que diz respeito à evolução em governança. O olhar externo traz um frescor de novas visões e ideias e ter executivos tão experientes em nossa organização certamente vai nos ajudar a alcançar um novo patamar neste mercado que é tão disputado: almejamos ser o maior e melhor banco de PJ no Brasil", diz Paulo Henrique Pentagna Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.