Pinpoint firma parceria com Fortinet para ampliar seu mercado de serviços SD-WAN

0

A Pinpoint, especialista em gestão de redes e segurança, passou a ser um parceiro de negócios da Fortinet,  com o objetivo de expandir a sua vertical de serviços. Com a parceria, ela passa a ter soluções de telecomunicações no modelo as a Service, reunindo os produtos e a segurança da Fortinet com a expertise de seus profissionais na gestão de redes de alta performance.

Com mais de 40 profissionais especializados em gestão de telecomunicações, a Pinpoint tem como modelo de negócios o diagnóstico da situação atual dos clientes que leva a um projeto de arquitetura de rede personalizado, 100% alinhado com estratégias de multinuvem.

"Um dos grandes gargalos das empresas começa logo depois da contratação dos serviços de acesso à Internet. As 'telcos' entregam os links, mas como fazer a gestão em negócios complexos como o varejo e a indústria, com uma grande variedade de acessos geograficamente distantes e com necessidades diferentes?", enumera Artur Araujo, diretor de Produtos da Pinpoint, e complementa: "Em nossos projetos, cuidamos desde a contratação dos links até a gestão de disponibilidade, o ponto mais crítico e com desgaste no longo prazo quando está alocado na equipe interna de TI, não especializada e com outras demandas para focar. Assim, há o benefício extra de centralizar contatos em apenas um fornecedor, com expertise e dedicação total", salienta.

Investimentos 

A Pinpoint contratará mais 5 pessoas para a força de vendas para atender todos estados no Brasil. Os atuais 42 profissionais também receberão treinamento para aumentar a sinergia entre as soluções das duas marcas.

Ao todo, a Pinpoint estima investir R$ 400 mil no primeiro ano e espera ter o retorno dentro do período. "Entendemos que é um investimento com grande potencial de retorno, já que a migração para soluções com melhor gerenciamento e disponibilidade é mandatória para essa fase de pandemia e de otimização de recursos", reforça Artur Araujo, da Pinpoint.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.