Samsung apresenta processador de 5nm para wearables

0

A Samsung Electronics anuncia seu novo processador para wearables, o Enyxos W920. O sistema, segundo a fabricante, é construído com um modem LTE e é feito com um processador de 5 nm (nanômetro) e litografia com luz ultravioleta extrema.

O Exynos W920 inclui dois núcleos Arm Cortex-A55 para um processamento de alto desempenho e com baixo consumo de energia, e uma GPU Arm Mali-G68 que melhora o desempenho de CPU em torno de 20 por cento e traz um desempenho gráfico dez vezes melhor do que seu antecessor. Com núcleos atualizados e desempenho aprimorado, o Exynos W920 permite que os aplicativos abram mais rápido, além de uma interface de usuário gráfica 3D (GUI) mais atraente e interativa nas telas qHD (960 × 540) dos dispositivos.

Mesmo com os recursos e aprimoramentos mais recentes, o Exynos W920 vem no menor formato atualmente disponível no mercado para wearables com Fan-Out Panel Level Packaging (FO-PLP). A tecnologia incorpora Exynos W920, circuito interno de gerenciamento de energia (PMIC), LPDDR4 e placa de multimídia integrada (eMMC) no mesmo conjunto, usando a configuração System-in-Package-embedded Package on Package (SiP-ePoP). O tamanho compacto do processador permite criar smartwatches com baterias maiores ou designs mais elegantes.

O recurso Always-on-display (AOD) para wearables, especialmente smartwatches, é amplamente adotado, pois torna fácil olhar rapidamente a hora, notificações, chamadas perdidas e muito mais, sem a necessidade de ativar o relógio. Em vez de ligar a CPU principal, o W920 ativa um processador de tela de baixo consumo dedicado, o Cortex-M55, reduzindo o consumo de energia da tela no modo AOD em comparação com o modelo Exynos anterior.

Para uma melhor experiência conectada, mesmo em movimento, o Exynos W920 é integrado com um modem 4G LTE Cat.4, bem como um Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) L1 para rastreamento de velocidade, distância e elevação durante atividades ao ar livre.

O Exynos W920 oferece suporte para nova plataforma unificada de wearables da Samsung construída em conjunto com o Google, e será usado pela primeira vez no próximo modelo Galaxy Watch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.