Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Gerdau Next Ventures abre seu 3º batch de aceleração de startups

Gerdau Next Ventures abre seu 3º batch de aceleração de startups

0
Publicidade

A Gerdau Next Ventures, divisão de novos negócios da Gerdau, lança nessa semana seu terceiro batch de aceleração de startups. O tema deste programa é logtech, uma das três verticais de atuação da Gerdau Next, e visa soluções inovadoras e oportunidades de negócios no setor de logística e supply chain. 

O batch é organizado pela Gerdau Next Ventures em parceria com a Randon Ventures, iniciativa das Empresas Randon destinada para investimentos em startups, e tem o apoio da Liga Ventures, rede de inovação que tem como foco startups da América Latina. O modelo adotado neste programa, que terá duração de 16 semanas, é a inovação aberta e equity free, com o objetivo de gerar novos modelos de negócio entre as startups e as duas companhias, seja por meio de investimentos ou parcerias estratégicas. 

 “O empreendedorismo e a inovação aberta são pilares da estratégia de negócios da Gerdau Next”, diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau. “Buscamos impulsionar segmentos e serviços fundamentais para o setor de logística, como gerenciamento de estoques e armazéns, fidelização, gestão de frotas, last mile e logística reversa, como exemplos. Esperamos que as startups selecionadas nos ajudem a aumentar a eficiência e produtividade do segmento, contribuindo para a solução de grandes desafios da sociedade.” 

Desde 2018, a Gerdau já opera no segmento por meio da G2L, sua operadora logística digital multimodal criada a partir de um projeto de empreendedorismo interno. Presente hoje em 12 estados, a G2L atende mais de quatro mil cidades em todo o país com soluções tecnológicas inovadoras e, assim como a multinacional, tem como compromisso colocar os clientes no centro das decisões a fim de promover as melhores experiências. “Em apenas quatro anos, já nos posicionamos entre os maiores operadores logísticos do mercado, o que mostra o quanto o nosso olhar está focado neste setor”, avalia Prado. 

Participar do 3º batch de aceleração se alinha diretamente à tese de investimentos da Randon Ventures, analisa Mateus de Abreu, diretor de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e diretor da Randon Ventures. “A companhia busca potencializar startups com iniciativas que beneficiem o setor de maneira geral, por isso é tão importante apoiar ideias inovadoras para o segmento de logística”, destaca. 

A Gerdau Next Ventures tem como meta incentivar o encontro com o futuro, identificando tendências disruptivas no mercado e empreendendo em novos segmentos com foco em sustentabilidade do negócio e do mundo. A empresa acelera e investe em startups com alto potencial de crescimento e conexão estratégica com as verticais de construção, mobilidade e sustentabilidade, buscando parcerias vencedoras para transformar negócios e sociedade. Seus dois batches anteriores contaram com a inscrição de mais de 300 startups no Brasil e na América do Norte. 

Em 2020, com foco em construtechs, a companhia acelerou cinco startups com soluções para aumento de produtividade, digitalização e segurança no setor da construção. Já no 2º batch, realizado em 2021, conduzido nos Estados Unidos, o programa acelerou as vendas de empresas Smart & Sustainable com tecnologias para deixar a indústria mais sustentável e digital. 

“Estamos muito animados em apoiar e participar desta 3ª edição do programa da Gerdau Next Ventures, junto com a Randon Ventures, parceiras que fazem parte de duas grandes empresas referências em seu mercado de atuação e vem contribuindo de maneira significativa para fomentar o ecossistema de inovação. Esse projeto tem um enorme potencial e temos certeza de que iremos encontrar startups maduras e prontas para solucionar os desafios propostos”, observa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures. 

Startups de logística e supply chain que tenham soluções validadas nas temáticas do programa e estejam interessadas em participar deste 3º batch da Gerdau Next Ventures têm até o dia 4/9 para se inscrever no site gerdaunextventures.liga.ventures. Serão selecionadas até seis startups para o programa de aceleração, que contará com a mentoria de executivos da Gerdau e das Empresas Randon. A divulgação das empresas selecionadas ocorre em outubro. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile