Publicidade
Início ESG Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria em serviços de eletrificação

Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria em serviços de eletrificação

0
Publicidade

A Jaguar Land Rover e a Vibra, empresa do mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, assinaram um memorando de entendimento (MOU), concordando em desenvolver projetos e novos negócios relacionados à mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado em cerimônia realizada na fábrica da montadora em Itatiaia (Rio de Janeiro) por Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover e Wilson Ferreira, Presidente da Vibra.

A parceria permitirá que as duas empresas compartilhem conhecimentos e tecnologias, ao mesmo tempo em que combinam esforços para ampliar a experiência e diferenciais oferecidos aos clientes. As prioridades iniciais incluem a troca de experiências, no que se refere à implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras, compartilhamento de conhecimento entre as duas empresas e potencial integração de negócios.

“Estamos avançando no nosso processo de consolidação da rede de Recarga VIBRA, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes para estações públicas e dedicadas, com ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8000 unidades em todo país. Considerando a nossa capilaridade e vocação para entregar ao cliente, a energia que ele desejar consumir, estamos investindo para oferecer a melhor experiência em recarga e conveniência aos usuários de veículos elétricos”, afirmou Alexandre Tavares, Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra.

A transição para uma energia mais limpa faz parte dos esforços de sustentabilidade de ambas as empresas. No início deste ano, a Jaguar Land Rover comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações e cadeia de valor até 2030 por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). A parceria com  a Vibra ajudará a companhia reduzir as emissões indiretas que ocorrem em toda a cadeia de valor, como parte das metas do Escopo 3.

Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, disse “Acreditamos que o caminho para a inovação, eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Desde o início, Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”.

Vibra: uma rede de recarga em expansão

A parceria com a Jaguar Land Rover vem algumas semanas após a Vibra lançar o projeto que a posicionará como a principal rede de recarga elétrica do país. O plano de negócios da Vibra prevê, durante esse período, implementar o maior corredor elétrico do país, com a instalação de 70 estações de recarga ultrarrápida que conectarão mais de sete estados brasileiros. O objetivo da empresa é fornecer o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030. O projeto também abrange soluções de recarga em locais públicos, como estacionamentos, shoppings e condomínios, por meio de parceria com a startup EZVolt. O projeto conta com a participação do Vibra co.lab, hub de inovação da companhia que permite a criação de conexões com startups e scale-ups em temas como mobilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile